Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça alguns dos benefícios do café para a nossa saúde
Conheça alguns dos benefícios do café para a nossa saúde - Foto: Shutterstock

Saúde

Benefícios do café: saiba como a bebida contribui para a nossa saúde

Além de ser uma ótima fonte de energia, o café pode ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas; veja outros benefícios

Não há nada melhor do que um cafezinho para começar bem o dia, não é mesmo? Tanto é verdade que a bebida é a segunda mais consumida pelos brasileiros. Mas, apesar de o café ser querido por aqui, nem todo mundo conhece os benefícios dos grãozinhos para a saúde.

De acordo com uma pesquisa publicada em setembro pela European Journal of Preventive Cardiology, beber 150 ml de café moído ou instantâneo por dia pode auxiliar na redução de até 27% de risco de doenças cardíacas e até mesmo na morte precoce

Além disso, os pesquisadores identificaram algumas “reduções significativas” no risco de doença cardíaca coronária, insuficiência cardíaca congestiva e acidente vascular cerebral no consumo diário.

O café combate o cansaço e inflamações causadas pelo envelhecimento
O café combate o cansaço e inflamações causadas pelo envelhecimento – Foto: Shutterstock

E ainda que o hábito de beber seja feito de forma sensorial, quem trabalha no ramo percebe a alta procura pelo café no dia a dia. “As pessoas gostam de beber café, seja para compartilhar um momento com alguém, na hora de ir para o trabalho ou para escola ou até mesmo para fazer uma pausa ao longo do dia. O café faz parte do cotidiano do brasileiro. É uma paixão nacional”, afirma Vinicius Delatorre, diretor operacional de uma rede de cafés especiais do Brasil.

Assim, pensando nas vantagens que a bebida pode trazer para a saúde e bem-estar das pessoas, conheça alguns benefícios do café ao incluí-lo na rotina: 

Estimulante natural

A bebida é uma fonte de energia, deixando o organismo mais ativo, combatendo o cansaço e deixando o corpo em estado de alerta. Assim, também pode funcionar como um auxílio para o aumento da capacidade de aprendizagem e da resistência física corporal. 

Reduz a chance de câncer de fígado

Dados de um estudo realizado pela Queen’s University Belfast, no Reino Unido, comprovam que quem consome 50 ml de café regularmente pela manhã tem 50% menos chance de desenvolver carcinoma hepatocelular, conhecido popularmente como câncer de fígado. 

Combate às inflamações

De acordo com uma pesquisa publicada em 2016, pela Universidade de Stanford, a cafeína é uma das responsáveis por agir contra a inflamação do corpo causada pelo envelhecimento, assim, a bebida se torna um anti-inflamatório não convencional.

Fonte: Mais1 Café, rede brasileira de cafés especiais.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting