Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Estudo mostra os benefícios de caminhar após as refeições
Estudo mostra os benefícios de caminhar após as refeições - Foto: Shutterstock

Saúde

Caminhar por 2 minutos após as refeições faz bem à saúde, diz estudo

Análise científica revelou os efeitos que uma simples atividade física, como caminhar após as refeições, pode proporcionar ao organismo

Caminhar logo após as refeições, não chega a ser uma completa novidade, não é mesmo? Afinal, a sabedoria popular já nos dizia isso há muito tempo. A diferença é que agora, além do conhecimento empírico, temos também uma comprovação científica sobre o assunto.

De acordo com um estudo publicado recentemente na revista científica Sports Medicine, caminhar por 15 minutos após uma refeição pode reduzir os níveis de açúcar no sangue e prevenir, por exemplo, doenças metabólicas, como diabetes. Porém, se a atividade tiver uma duração de, pelo menos, dois minutos, já vai ocorrer um impacto significativo na moderação desses níveis de açúcar.

E não precisa, necessariamente, caminhar após as refeições, viu? Qualquer tipo de atividade que te tire do repouso completo já será capaz de promover benefícios para a saúde do organismo. Assim, realizar tarefas domésticas, movimentar o corpo, ou simplesmente permanecer em pé por alguns minutos, por exemplo, podem fazer a diferença.

No entanto, apesar dos efeitos positivos que pequenas atividade leves proporcionam, a análise também indicou que dá para potencializar esses benefícios. Para isso, basta aumentar a duração da caminhada de 15 para 60 a 90 minutos, que foi o tempo que revelou ter mais vantagens para a saúde.

Fonte: Saúde em Dia.

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Beleza

Confira os principais cuidados para manter a pele protegida e hidratada durante as festas juninas