Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Tendência pode provocar problemas de saúde a longo prazo devido o uso de aditivos nas bebidas
Ingerir água com excesso de açúcar pode fazer mal - Foto: Shutterstock

Saúde

Watertok: conheça os riscos do consumo de água com sabor

Tendência pode provocar problemas de saúde a longo prazo devido o uso de aditivos nas bebidas

A busca incessante pelo corpo perfeito fez surgir diversos métodos duvidosos para perder peso rápido. Uma delas é a tendência “watertok”, que viralizou recentemente nas redes sociais. A trend incentiva o uso de saborizantes na água para tornar seu sabor mais atrativo e manter o corpo hidratado e garantir a boa forma.

A tendência aparentemente teve origem com a criadora de conteúdo Tonya Spanglo. Ela é famosa por suas águas saborizadas criativas, que incluem combinações como maçã com caramelo salgado e até mesmo água de melancia com algodão-doce. 

A ideia de uma bebida à base de água, com baixo teor calórico e saborosa, conquistou muitas pessoas, especialmente nos Estados Unidos. Nas redes sociais, os usuários compartilham suas escolhas de sabores e incentivam seus seguidores a experimentarem suas próprias receitas.

Watertok traz riscos?

Com a crescente popularidade da tendência “watertok”, especialistas alertam que a prática pode causar impactos negativos na saúde. Segundo a nutricionista Dione Silva, o consumo de água com quantidade excessiva de açúcar pode elevar o risco de desenvolver problemas metabólicos

“A longo prazo, eles podem ocasionar alergias, até induzir a alterações do metabolismo, como o aumento de triglicérides, resistência insulínica e esteatose hepática, em decorrência do excesso de frutose presente nestes xaropes e aromatizante”, explica a especialista em emagrecimento e performance de atletas.

Água emagrece?

De acordo com a nutricionista, “manter-se hidratado é essencial para o funcionamento saudável do corpo e pode até mesmo auxiliar no processo de perda de peso”. Para isso, o ideal é consumir água pura, sem adição de adoçantes e outros aditivos. 

Dione explica que aditivos como açúcares, corantes e aromatizantes presentes em algumas bebidas podem não apenas adicionar calorias desnecessárias, mas também prejudicar a saúde. 

“Priorize a água como sua principal fonte de hidratação e acompanhe-a com uma alimentação balanceada e atividade física regular para alcançar seus objetivos de forma saudável e sustentável”, enfatiza a especialista.

Mais notícias como essa

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade