Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Graças a sua alimentação, Cristiano Ronaldo esbanja um condicionamento físico de invejar aos 37 anos
Graças a sua alimentação, Cristiano Ronaldo esbanja um condicionamento físico de invejar aos 37 anos - Foto: Instagram / @cristiano

Saúde

Cristiano Ronaldo quer um chef de cozinha; veja qual é a sua dieta

O craque português é adepto de uma alimentação rica em frutas, legumes, verduras e sem produtos industrializados

Na última semana, uma situação envolvendo o craque português Cristiano Ronaldo ganhou os noticiários. Aparentemente, o atacante está em busca de um chef de cozinha para a sua mansão em Cascais, Portugal. Com um salário de 6 mil euros (R$ 34 mil), as únicas exigências são que o profissional domine a culinária tradicional portuguesa e saiba também sobre culinária oriental.

Vale ressaltar que a alimentação é uma parte muito importante na vida. Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo ainda é considerado um jogador de futebol de alto nível e esbanja um condicionamento físico de invejar. Mas o que muita gente não sabe é que todos esses resultados são frutos de sua devoção à dieta mediterrânea.

Conhecida principalmente por prezar por uma alimentação natural e sem produtos industrializados, a dieta mediterrânea é rica em frutas, legumes, verduras, peixes e frutos do mar ricos em ômega 3. Além disso, ela é indicada para quem gostaria de ter uma alimentação mais saudável, conforme explica a nutricionista Tatiana Amalfi.

“Neste tipo de dieta a pessoa precisa incluir uma grande variedade de legumes e verduras no prato, deixando ele o mais colorido possível. Adicionar folhas verdes e roxas, cenoura, beterraba, rabanete (cru), couve, chuchu ou algum legume refogado como inhame, ou mandioca, por exemplo. Associados a uma boa fonte de proteína como peixe fresco, seria interessante para grande parte da população que pensa em uma vida mais saudável e na prevenção de doenças crônicas, como diabetes, hipertensão e doenças cardiovasculares”, relata a especialista.

Indicada também para atletas amadores

Por ser rica em alimentos in natura e fontes de gorduras boas, o estilo alimentar de Cristiano Ronaldo também é excelente para quem busca bom rendimento em atividades físicas. “A dieta mediterrânea para um atleta acaba sendo muito completa por conter fontes de vitaminas e minerais importantes – como o cálcio – presente nos laticínios, que é responsável pela formação e manutenção da massa óssea do corpo”, explica.

Então se você quer melhorar o desempenho na academia, quem sabe a dieta mediterrânea não pode te ajudar… Ainda assim, vale lembrar que antes de qualquer mudança na alimentação, o ideal é procurar por um especialista. Com apoio médico, ficará mais fácil melhorar seu estilo de vida e se tornar mais saudável.

Fonte: SportLife; Tatiana Amalfi, nutricionista clínica.

Mais notícias como essa

Moda

Confira aqui algumas dicas para incorporar o jeans ao seu visual e criar looks incríveis com diferentes peças!

Casa & Decor

Algumas pessoas, especialmente as iniciantes nos cuidados com plantas, têm dificuldade em saber quando elas podem estar morrendo

Beleza

Com o inverno chegando, chegou a hora de montar um nécessaire ideal para a estação, com todos os itens indispensáveis em um clima mais...

Estilo de Vida

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade