Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A adição da salada na dieta é uma das principais dicas para desinchar e desintoxicar
A adição da salada na dieta é uma das principais dicas para desinchar e desintoxicar - Foto: Shutterstock

Saúde

4 dicas para desinchar e desintoxicar o corpo

Segundo nutricionista, voltar a ter uma alimentação saudável e mudar alguns hábitos é a forma de desinchar após as férias

Como estamos no final de fevereiro e as férias oficialmente acabaram (afinal, elas só acabam mesmo depois do Carnaval), o desafio agora é retomar o ritmo e voltar para a rotina com uma alimentação equilibrada. Com isso, é possível desinchar e desintoxicar após o período de “furar a dieta” que as férias acabam costumando ser.

Pensando nisso, a Dra. Fernanda Lopes, nutricionista clínica do Emagrecentro, sugere alguns passos para eliminar o inchaço e voltar ao ritmo com uma dieta saudável. Confira:

Nada de compensar!

Aquele pensamento de ficar muito tempo sem comer ou comer em uma quantidade muito baixa para compensar os excessos cometidos durante as férias é um grande erro! Na verdade, isso costuma não ajudar nem no emagrecimento e nem na saúde.

“A restrição gera picos de fome, levando à alta ingestão de alimentos de uma só vez. Isso, mais para frente, ainda pode gerar um transtorno alimentar e se tornar um ciclo vicioso”, explica Lopes.

Beba muita água

O correto é ingerir em média 2 litros de água por dia, viu? Isso vai te ajudar a eliminar as toxinas, recuperar a hidratação e identificar com mais facilidade quando se está realmente com fome.

Não poupe na salada!

Se tem um tipo de prato que pode ajudar nesse momento de desinchar e desintoxicar e é uma ótima adição ao nosso plano alimentar são as saladas. Esses alimentos apresentam boa quantidade de fibras e minerais, garantido um bom funcionamento intestinal, já que as vitaminas e minerais presentes na salada estão diretamente relacionados com o reequilíbrio da flora intestinal. Por isso, quanto maior for a variedade e cores na salada, melhor.

Alimentos anti-inflamatórios são grandes aliados

Não se esqueça de adicionar também os alimentos anti-inflamatórios à sua dieta. “Para potencializar o processo, pode incluir gengibre, cúrcuma, semente de chia ou linhaça e vegetais verde-escuros na dieta, pois eles são imprescindíveis para auxiliar no detox do organismo”, comenta a especialista.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Beleza

O batom vermelho é um dos que ficam mais aparentes quando você borra na hora de passar, mas tem como usar ele sem esse...

Estilo de Vida

Alguns salmos poderosos podem te ajudar a ter mais dinheiro e prosperidade na vida; conheça alguns e ponha as orações em prática

Beleza

Algumas maquiagens podem ficar ruins antes mesmo da data de validade; descubra como saber se a make já está estragada