Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça hábitos que podem te ajudar durante o processo de reeducação alimentar
Conheça hábitos que podem te ajudar durante o processo de reeducação alimentar - Foto: Shutterstock

Saúde

5 dicas especiais para quem está em processo de reeducação alimentar

Veja como melhorar seus hábitos, fortalecer sua saúde e ter mais qualidade de vida

A reeducação alimentar é um processo importante para quem está na busca de uma vida mais saudável. Ter uma dieta balanceada é fundamental para quem quer perder peso e também para ajudar a evitar doenças graves como diabetes, câncer, problemas no coração, depressão e muitos outros.

Segundo dados da ABESO (Associação Brasileira para o Estudo da Obesidade e da Síndrome Metabólica), 55,4% dos brasileiros estão acima do peso, sendo que 19,8% encontram-se em estado de obesidade. Esses números alarmantes ressaltam a importância de prestar atenção no que estamos ingerindo.

Para quem pretende fazer reeducação alimentar, confira algumas dicas que vão te ajudar durante esse processo:

1 – Beba água

Beber água é fundamental para todas as pessoas, principalmente para quem está em dieta. Além de hidratar o corpo, o líquido é responsável por facilitar o trato intestinal e evitar a prisão de ventre. É recomendável tomar dois litros por dia para ajudar a drenar as toxinas no corpo, contudo, essa quantidade varia de acordo com as características físicas de cada indivíduo.

2 – Controle o horário das refeições

Mesmo com a correria do dia a dia, é importante se alimentar na hora certa. Afinal de contas, ficar muito tempo sem fazer refeições não faz bem para a saúde, já que depois você pode acabar comendo mais do que devia.

Nesse sentido, o recomendado é se alimentar a cada três horas, pois assim, você gera uma organização e um controle maior do que é ingerido, além de evitar a fome.

3 – Não exagere no sal

Quem está em processo de reeducação alimentar precisa prestar atenção na hora de temperar os alimentos. Abusar no consumo de sal por causar doenças graves como o endurecimento da parede arterial, hipertensão e até mesmo enxaqueca.

4 – Não exagere no açúcar

O açúcar também pode se tornar um vilão para quem deseja se alimentar da forma correta. Por mais que seja prazeroso comer doces, abusar do açúcar pode acabar acarretando diversos problemas de saúde, como diabetes e a própria obesidade.

5 – Alimentação balanceada

É importante ingerir frutas, legumes e verduras para manter uma alimentação saudável, já que eles possuem uma vasta quantidade de vitaminas e minerais. Elas são fundamentais para que o corpo funcione da forma adequado, além de fortalecer o sistema imunológico. O consumo adequado auxilia na prevenção e no controle da obesidade e de outros males como diabetes e doenças cardíacas.

Vale ressaltar que é importante procurar a ajuda de um profissional ara que você saiba qual a melhor dieta seguir na hora de começar a sua reeducação alimentar.

Mais notícias como essa

Receitas

Rico em vitaminas, minerais e fibras, inhame ajuda a reduzir o colesterol, auxilia no controle das cãibras e melhora a saúde intestinal

Estilo de Vida

Se você tem sentido a falsidade das pessoas ao seu redor te afetando, experimente esses rituais poderosos contra isso

Amor e Sexo

Urinar após o sexo, evitar preservativos com aromas e outras práticas podem ajudar no combate à doenças e desconfortos

Moda

O inverno já chegou e é a hora de usar aqueles casacos e jaquetas lindos; veja quais são as tendências da moda inverno neste...