Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista revela formas de emagrecer em casal
Especialista revela formas de emagrecer em casal - Foto: Shutterstock

Saúde

Dieta em casal: veja 4 hábitos para emagrecer ao lado do seu crush

Quem nunca ouviu falar que o amor engorda? Saiba como emagrecer mais facilmente em conjunto com o seu par!

Algo comum na vida a dois, o ganho de peso pode ser sinal de felicidade na relação. A conclusão saiu de um estudo realizado pelo Centro Nacional de Biotecnologia dos Estados Unidos, que durante quatro anos monitorou o peso de 169 casais. Neste período, eles responderam a perguntas sobre quão satisfeitos se sentiam ao lado do parceiro (a).

O resultado mostrou que, conforme eles ganhavam peso, mais felizes estavam no relacionamento. No entanto, vale destacar que o acúmulo de gordura no organismo aumenta o risco para uma série de doenças. Assim, é importante adotar hábitos mais saudáveis no dia a dia para evitar a obesidade e o sobrepeso. 

“A cumplicidade do casal pode ser um excelente incentivo para uma dieta em conjunto, encorajar o par em atividades físicas e para ajudar na introdução de novos hábitos alimentares”, diz a nutricionista Patrícia de Moraes Pontilho. 

Nesse sentido, a especialista separou 4 dicas para promover a mudança e, assim, emagrecer alguns quilos em casal nos próximos meses. Confira:

Dieta com refeições em conjunto

Mesmo que as suas necessidades nutricionais e a do seu parceiro (a) sejam diferentes, é possível fazer algumas refeições em conjunto. Inclusive, um pode incentivar o outro a ingerir alimentos mais saudáveis

Comprem alimentos saudáveis

Sempre tem aquele que gosta mais de chocolate, fast food e frituras, por isso é importante que um dos dois fique encarregado de fazer as compras no supermercado e optar por alimentos in natura, evitando os embutidos e industrializados.

Cozinhem juntos

Se o casal preparar as refeições junto, além de emagrecer preparando pratos mais nutritivos, podem usar o momento para fortalecer o seu vínculo afetivo. No fim, ainda terão a chance de dividir a louça e facilitar a limpeza da cozinha.

Façam exercícios juntos

Ter um parceiro (a) de treinos pode ser um incentivo a mais para evitar faltar em dias frios ou chuvosos. Sendo assim, aproveitem a companhia um do outro e exercitem-se juntos! Até porque existem alguns exercícios que só podem ser executados com a ajuda de uma dupla. 

Fonte: Patrícia de Moraes Pontilho, nutricionista e coordenadora do curso de Nutrição da Faculdade Anhanguera.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma