Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Emagrecer sem flacidez é desafiador, mas possível
Emagrecer sem flacidez é desafiador, mas possível - Shutterstock

Saúde

Emagrecer sem flacidez: veja passo a passo para esse objetivo

Ao emagrecer é comum ter medo de ficar com muita flacidez; entenda como passar pelo processo sem esse receio

Começar um processo de emagrecimento, seja por questões de saúde ou estéticas, vem com alguns desafios. E um dos mais comuns é aquele medo de que o seu corpo fique flácido depois de perder peso, não é mesmo? Assim, conseguir ficar mais magro e, ao mesmo tempo, ainda com a pele firme, é o desejo de muitos.

E emagrecer sem flacidez é possível, sim, viu? Para isso, porém, não basta tomar as medidas necessárias para perder peso, é preciso ter uma abordagem holística, focando em diversas áreas. Isso vai desde uma boa alimentação até cuidados específicos com a pele.

Quer saber como fazer isso? Então veja a seguir o passo a passo da médica nutróloga e especialista em emagrecimento Nathany Ribeiro para emagrecer sem flacidez:

1º passo: tenha uma alimentação equilibrada

Qualquer emagrecimento saudável precisa de uma alimentação equilibrada, e isso também é essencial para que a flacidez não aconteça.

Os elementos-chave nessa dieta são alimentos ricos em proteínas, vitaminas e minerais, já que eles ajudam a manter a elasticidade cutânea.

2º passo: se hidrate bem

Manter-se hidratado é fundamental durante o processo de emagrecimento. A água desempenha um papel crucial na elasticidade da pele, ajudando a prevenir a flacidez. Consuma pelo menos dois litros de água por dia para promover uma hidratação interna e externa eficaz.

3º passo: aposte nos exercícios!

Você já deve ter lido ou ouvido sobre as várias vantagens dos exercícios físicos para a saúde, e o emagrecimento sem flacidez não fica fora disso.

Treinos focados em força, como musculação, crossfit, ajudam a manter a firmeza muscular. Para ter um programa mais personalizado e voltado para as suas necessidades, busque a orientação de um profissional de educação física.

4º passo: perca peso de forma gradual

Quando começam o processo de emagrecimento, muitas pessoas querem já perder muito peso de uma vez, entretanto isso não é tão saudável quanto parece.

O melhor para emagrecer de forma adequada e sem flacidez é evitar regimes extremamente restritivos e que prometem perda de peso rápida.

Assim, com uma boa alimentação e os exercícios, você consegue ir emagrecendo gradualmente, permitindo que a pele se ajuste ao novo contorno do corpo. Dessa forma, a flacidez será muito menor e você evita o temido efeito sanfona.

5º passo: use tratamentos a seu favor

Não é essencial, mas, segundo a Dra. Nathany, tratamentos estéticos podem ser aliados poderosos para resultados mais rápidos.

Procedimentos como radiofrequência, ultrassom microfocado, bioestimuladoresde colágeno e ácido hialurônico estimulam a produção de colágeno, promovendo a firmeza da pele.

Procure sempre um profissional para saber se eles são uma boa opção para você.

6º passo: não se esqueça dos cuidados diários com a pele

Uma pele bem nutrida é crucial para emagrecer sem flacidez. Utilize cremes hidratantes ricos em antioxidantes e vitaminas, contribuindo para a manutenção da saúde da pele durante o emagrecimento.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez