Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conheça os principais sabotadores do emagrecimento e saiba como vencê-los para perder peso este ano
Alguns hábitos prejudicam o emagrecimento - Foto: Shutterstock

Saúde

Emagrecimento: 3 hábitos que impedem a perda de peso

Conheça os principais sabotadores do emagrecimento e saiba como vencê-los para perder peso este ano

Mais um ano se inicia e começar uma atividade física, perder peso e comer mais saudável ainda estão entre as principais promessas dos brasileiros. Mas, por que será que vamos perdendo o foco no meio do caminho? Como lidar com os sabotadores do emagrecimento?

A empresária e treinadora fitness Monica Apostolico explica que isso acontece porque muitas pessoas começam com muita sede ao pote. Fazem uma dieta muito restritiva e um treino muito intenso. Com isso, acabam não conseguindo sustentar todo esse desgaste e param logo no início. 

“Estabelecer metas alcançáveis, não se cobrar demais é muito importante para manter o foco durante o ano todo. Fazer o básico bem feito e ter bem claro o seu propósito. Por que quero emagrecer? O que isso mudará na minha vida? Responder essas perguntas sinceramente fará com que você dê o real valor ao seu objetivo, dificultando a auto sabotagem”, diz Monica. 

Para ajudar aqueles que desejam emagrecer e deixar o corpo em forma este ano, a treinadora fitness destaca os principais sabotadores do emagrecimento e como lidar com eles. Veja abaixo:

1. Fazer comparações

Fazer comparações com outras pessoas só trará desmotivação desnecessária. Entenda que cada pessoa tem seu processo e desafios diferentes. 

2. Estar no ambiente errado

Quem quer emagrecer precisa se cercar de pessoas que tenham o mesmo objetivo. Se você permanece no ambiente de pessoas que não estão preocupadas com isso, ficará difícil perder peso. 

3.  Achar que alimentação saudável é suficiente para emagrecer

Muitas pessoas comem “saudável”, mas erram nas quantidades, sendo assim não ocorre o déficit calórico e fica mais difícil emagrecer. 

Dicas para começar a sair do sedentarismo

  • Consuma a quantidade correta de água por dia. Para isso, multiplique 35 por seu peso; essa é a quantidade correta que você deve consumir;
  • Não faça dietas muito restritivas no início porque você irá desanimar. Diminua as porções do que você já está habituado a comer e evite açúcar, refrigerante, álcool e fritura;
  • Comece a praticar exercícios em casa, por apenas 10 minutos. Com o tempo, você sentirá necessidade natural de aumentar, mas comece sempre aos poucos;
  • Tenha um sono de qualidade. Se o corpo estiver cansado por conta de noites mal dormidas, o prazer em fazer uma atividade física fica totalmente comprometido.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais