Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Influenciadora digital revelou que está fazendo jejum prolongado; nutricionista explica os riscos para a saúde
Entenda os riscos de fazer jejum por longos períodos - Foto: Reprodução / Instagram / @mairacardi

Saúde

Maíra Cardi: saiba os riscos de fazer jejum por longos períodos

Influenciadora digital revelou que está fazendo jejum prolongado; nutricionista explica os riscos para a saúde

A influenciadora digital Maíra Cardi revelou aos seus seguidores que está realizando jejum desde o dia 25 de junho. No último domingo (30), a influencer explicou em suas redes sociais que iniciou um período de abstinência da comida, bebendo apenas água. Segundo Maíra, o seu objetivo é de caráter religioso.

“Obviamente que eu sou cercada de profissionais da área da saúde, vocês já sabem. Eu tenho os meus profissionais da minha própria equipe, tenho os meus amigos, enfim. Até porque eu estudo isso a vida inteira. Eu sei o que estou fazendo”, afirmou em vídeo compartilhado no seu perfil do Instagram.

A nutricionista Juliana Vieira explica que uma pessoa consegue ficar sem se alimentar por um longo período, mas isso não significa que seja seguro ficar sem comer até o limite. A profissional alerta que a prática pode causar uma série de complicações para a saúde.

“Quando o acesso à comida é limitado por muito tempo, a pessoa pode sofrer com fraqueza muscular, falta de concentração, hipoglicemia, desmaios e desnutrição nos casos mais graves, que pode causar hipotensão e perda de eletrólitos, levando a arritmias cardíacas, redução das proteínas e diminuição do tamanho dos órgãos, incluindo o cérebro”, enfatiza.

Como fazer jejum seguro?

Para quem planeja fazer jejum para perder peso, a nutricionista recomenda a prática de jejum intermitente, em que o tempo máximo que uma pessoa pode ficar sem comer é de 24 horas. Porém, a nutricionista ressalta que a chave para o emagrecimento saudável é a adoção de uma alimentação equilibrada. “Independentemente dos motivos, é preciso lembrar que passar muitas horas sem comer pode provocar riscos à saúde”, alerta.

“Comida de verdade, rica em proteínas e em quantidade suficiente para te saciar”, continua Juliana. “Quanto mais delas você atingir, melhor a refeição. Então, atingir três dessas regras é melhor do que duas e vai te trazer os melhores resultados, inclusive de saúde, e ingerir nada, sem acompanhamento de um profissional pode causar consequências gravíssimas à saúde”, conclui a profissional. 

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Pets

Saiba como se preparar para garantir a segurança e o bem-estar do seu animal de estimação durante a viagem