Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Evite doenças: confira 8 dicas para fortalecer a imunidade
Fortalecer a imunidade previne infecções como a gripe - Foto: Shutterstock

Saúde

Evite doenças! Confira 8 dicas para fortalecer a imunidade

Infectologista revela maneiras de fortalecer a imunidade e evitar doenças e infecções que colocam a saúde em risco

Existem poucas coisas tão ruins quanto ficar doente e passar o dia indisposto (a) e cansado (a) na cama, não é mesmo? Além de colocar em risco a sua saúde e das pessoas que convivem com você, ainda pode impactar negativamente o seu estilo de vida. 

Para te ajudar a evitar esse problema, o infectologista do Hospital do Coração, em São Paulo, Dr. Guilherme Furtado, preparou uma lista com 8 dicas importantes para fortalecer a imunidade e prevenir doenças. Confira!

1. Evite beber e fumar

Substâncias químicas e tóxicas, como álcool e tabaco, podem deprimir o sistema imunológico. Por isso, evite beber ou fumar para fortalecer a imunidade. 

2. Beba água

Manter-se bem hidratado é fundamental para eliminar as toxinas do corpo e deixar o muco do trato respiratório mais fluido.

3. Atenção ao ambiente

Utilizar um umidificador ajuda a dificultar a permanência do vírus no ar. No entanto, tenha cuidado para não umedecer demais o ambiente, pois pode provocar o surgimento de fungos.

4. Alimente-se bem

A alimentação balanceada também é fundamental para fortalecer a imunidade. Sendo assim, inclua alimentos saudáveis no seu cardápio, como ingredientes integrais, frutas, vegetais, nozes e sementes.

5. Aprecie o ar livre

Procure sair um pouco de casa, nem que seja na varanda do apartamento ou no quintal. Tomar ar fresco e abastecer o estoque de vitamina D com a luz solar. 

6. Durma bem

Durante o sono, nosso corpo libera citocina – substância fundamental para fortalecer a imunidade. Quando o sono é de má qualidade, o corpo não produz a quantidade ideal dessa proteína. 

7. Evita o estresse

Embora muitas vezes seja difícil, evitar situações de grande estresse é importante para manter a saúde mental e, consequentemente, fortalecer a imunidade contra doenças e infecções. 

8. Faça atividade física

A atividade física é outro hábito essencial para fortalecer a imunidade e ter uma boa saúde. Elas potencializam as defesas do organismo, melhorando a saúde mental e elevando o fluxo sanguíneo com a melhor circulação de glóbulos brancos pelo corpo.

Mais notícias como essa

Pets

Erva ajuda a diminuir o estresse e ansiedade dos felinos e auxilia tutores no processo de adestramento

Estilo de Vida

Óleos essenciais podem ser usados para amenizar a timidez, aumentar a libido e até elevar a autoestima

Casa & Decor

Ixi, a panela acabou ficando queimada? Não se preocupe, é possível limpar com algumas dicas simples e infalíveis

Comportamento

No inverno, dá muita vontade de passar o dia inventando coisas divertidas em casa mesmo, né? Veja opções para fazer na estação