Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A gordura nos flancos impede a definição da cintura e do bumbum
A gordura nos flancos impede a definição da cintura e do bumbum - Foto: Shutterstock

Saúde

Incomodada com os ‘pneuzinhos’? Saiba agora como se livrar

Especialista revela formas para acabar de vez com a gordurinha acumulada na lateral do abdômen e na parte baixa das costas

Sabe aqueles “pneuzinhos” que aparece na lateral do abdômen e na parte baixa das costas? Trata-se de gordura nos flancos, um problema estético considerado um dos mais difíceis de resolver apenas com dieta e exercícios físicos.

Segundo a médica especialista em cosmetologia, Dra. Cláudia Merlo, essa é uma região que, no geral, acumula mais gordura como uma reserva de energia. “Isso atrapalha muito a definição da cintura e do bumbum. O corpo utiliza essa gordura como fonte de energia apenas como última opção”, explica. 

“Essa gordura localizada tende a permanecer mesmo com dieta e exercício físico. Por isso, é necessário aumentar o gasto calórico e associar procedimentos. Gosto muito do resultado da aplicação de substâncias redutoras de células de gordura em flancos. É uma região onde a densidade de gordura é grande. Portanto, pode ser necessário mais de uma sessão, dependendo do caso até três ou quatro”, acrescenta.

De acordo com a médica, muitas pessoas notam que a associação da dieta com o exercício físico até promove uma redução da gordura localizada, mas não uma eliminação completa. “Essa gordura é mais resistente. Alguns exercícios do tipo HIIT, ou treino intervalado de alta intensidade, são mais eficientes para eliminá-la, mas há casos em que é necessário a ajuda de procedimentos estéticos”, afirma. 

No entanto, é importante que esses tratamentos sejam realizados por profissionais médicos. “Existem diferentes protocolos e formas de aplicação no que diz respeito às substâncias redutoras de células de gordura e se elas forem aplicadas em profundidade errada, isso pode gerar uma complicação”, reforça a especialista.

Com qual tratamento aliar?

O tratamento dos ‘pneuzinhos’ consiste na aplicação subcutânea (na camada de gordura) de medicamentos que causam degradação na molécula de gordura e um processo inflamatório. Conforme explica a médica, o paciente não sente dor no momento da aplicação, o que dispensa o uso da anestesia. 

“Mas com a inflamação gerada, a dor vem no primeiro dia, juntamente com sintomas de calor, vermelhidão e inchaço no local da aplicação”, ressalta. “As regiões em que os pacientes relatam maior nível de dor são nos braços e nas costas. Mas depois de um dia fica com uma dor só ao apalpar o local tratado”, diz.

É importante enfatizar que esses ativos agem somente no local aplicado, aumentando o metabolismo local e reduzindo significativamente a gordura naquela região. “Desta forma, não vai aumentar o colesterol ou gordura no fígado; essa gordura localizada será eliminada pelo sistema linfático e aos poucos será utilizada como fonte de energia”, aponta a Dra. Cláudia. Além disso, não há contraindicação para o procedimento.

Outra estratégia de tratamento

Uma estratégia adicional seria melhorar o ganho de massa magra e aumentar o gasto energético por meio de tecnologias como o CMSlim realizado em sessões de apenas 30 minutos. 

“Enquanto o dispositivo executa mais de 20 mil abdominais, é como se o paciente estivesse treinando, mas de uma forma sem cansaço e sem dor. A tecnologia passa por todas as camadas da pele e da gordura e estimula diretamente o músculo por meio de contrações contínuas e intensas”, afirma a Dra. Cláudia. 

Exposto às contrações, o tecido muscular responde com remodelação do interior da estrutura, resultando em hipertrofia muscular e estímulo do tônus, além da queima de gordura dos pneuzinhos. “De qualquer maneira, os exercícios físicos e a dieta são fundamentais e devem fazer parte da rotina, além de potencializar os resultados. Para a melhor indicação dos procedimentos, procure um médico”, finaliza.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Receitas

Os benefícios da beterraba para a saúde são vários; descubra alguns deles e como consumir esse alimento da melhor forma

Beleza

Transformações hormonais e emocionais no puerpério pode resultar em perda de cabelo para muitas mulheres

Saúde

De acordo com estudos recentes, apenas 4% a 9% das mulheres negras recebem diagnóstico de endometriose