Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Lipo HD: conheça 3 contraindicações do procedimento
A lipo HD evidencia os músculos pré-existentes no corpo - Foto: Shutterstock

Saúde

Lipo HD: conheça 3 contraindicações do procedimento

Procedimento conhecido por evidenciar a musculatura do corpo é altamente invasivo e pode oferecer riscos para a saúde

A lipo HD (lipoaspiração de alta definição) é um procedimento que virou tendência entre as famosas nos últimos anos. A técnica tem como objetivo remover a gordura localizada, evidenciando a musculatura da região.

Porém, assim como qualquer procedimento cirúrgico, a lipo HD pode oferecer riscos. Por isso, antes de realizar a técnica, é importante estar atento (a) para fatores que comprometam o sucesso deste procedimento.

Nesse sentido, o cirurgião plástico Josué Montedonio, membro titular da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica, listou as contraindicações que podem tornar a lipo HD um grande perigo para a saúde. Confira:

1. Peso acima do ideal

A lipo HD não é uma cirurgia para emagrecer, mas é um procedimento para definição de contorno corporal. Dessa forma, ela é uma técnica contraindicada para pessoas que estão acima do peso. 

2. Maus hábitos de vida

Para atingir um resultado satisfatório, é essencial que o procedimento seja feito apenas por pessoas com Índice de Massa Corporal (IMC) próximo ao ideal, que não apresentam grau avançado de flacidez na pele ou nos músculos. 

Ou seja, para realizar a lipo HD é preciso estar em boas condições físicas. Por isso, o procedimento é contraindicado em casos de sedentarismo, obesidade e tabagismo, que comprometem o estado de saúde do paciente. 

3. Profissional não habilitado 

Como toda cirurgia, é importante que ela seja realizada em um centro cirúrgico com todo o suporte necessário, o que inclui um profissional habilitado para a realização desse tipo de procedimento. 

A técnica não pode ser feita em um consultório e precisa respeitar o limite de 7% do peso corporal. Ou seja, não é permitido aspirar mais que isso, caso contrário o paciente pode precisar de transfusão de sangue ou passar mal no pós-operatório.

Além disso, o procedimento estético não é recomendável se o paciente apresentar abdômen com muita flacidez, hérnias ou excesso de gordura visceral e tiver expectativas fora da realidade. 

Mais notícias como essa

Saúde

Confira quais alimentos podem elevar a imunidade e aprenda fazer um xarope natural para aumentar a proteção do seu organismo

Saúde

Muitas mães têm optado por extrair e armazenar o leite materno por várias razões; saiba como fazer isso corretamente

Amor e Sexo

Comunicar o relacionamento à empresa e evitar que os assuntos íntimos interfiram no trabalho são cuidados para manter no ambiente profissional

Finanças e Empreendedorismo

Guardar dinheiro na poupança é um hábito saudável que pode proporcionar segurança financeira e ajudar a alcançar objetivos a curto e longo prazo