Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A lipo LAD é uma evolução da lipoaspiração normal que busca definir os músculos
A lipo LAD é uma evolução da lipoaspiração normal que busca definir os músculos - Foto: Reprodução / Instagram / @flaviapavanelli / @virginia / @flay

Saúde

Lipo LAD: saiba os cuidados para reduzir riscos e alcançar a definição

Procedimento ficou conhecido após diversas famosas realizarem a cirurgia; especialista explica os cuidados

Um procedimento que virou febre entre as famosas nos últimos anos é a lipo LAD. A técnica, que é similar a lipoaspiração, remove a gordura localizada, destacando os músculos pré-existentes da paciente. 

O procedimento pode ser feito em várias partes do corpo, como braços e coxas, mas costuma ser mais frequente na região do abdômen. Entre as celebridades que aderiram à lipo LAD estão Virgínia Fonseca, Ludmilla, Flavia Pavanelli, Flay, Viih Tube, entre outras. 

Quais os principais cuidados?

Embora cada vez mais pessoas estejam interessadas em fazer a lipo LAD, o cirurgião plástico Dr. Josué Montedonio explica que a técnica exige alguns cuidados antes e depois do procedimento. 

Segundo ele, além de estar próximo do seu peso ideal, a paciente também deve ter hábitos de vida saudáveis, como uma rotina de atividade física e uma alimentação equilibrada, para diminuir os riscos durante a cirurgia e alcançar o efeito desejado. 

Quais são os riscos da lipo LAD?

Na lipo LAD, os riscos são inerentes a qualquer cirurgia, por isso, o médico recomenda fazer uma avaliação pré-operatória completa, com bateria de exames e acompanhamento, para detectar e tratar qualquer comorbidade que possa oferecer perigo à paciente.

Além disso, existe um limite de gordura a ser retirado no procedimento. De acordo com ele, somente 7% da gordura corporal da paciente pode ser retirada, independentemente do tipo de lipoaspiração. 

“O objetivo da lipoaspiração não é o emagrecimento nem a perda de peso, é a melhora do contorno corporal. Então, não podemos exceder a retirada de gordura pré-estabelecida. Isso pode levar a mais riscos do que benefício, pois a paciente perderá sangue e líquido, podendo ter trombose e outros problemas no pós-operatório”, alerta o profissional. 

Dieta e exercícios são essenciais

Conforme o cirurgião, o resultado da Lipo LAD tende a aparecer entre seis meses a 1 ano após a cirurgia, a depender do organismo de cada paciente. Após esse período, é importante que se mantenha uma rotina de exercícios e alimentação balanceada para manter o efeito da técnica. Caso contrário, a perda de definição dos músculos será inevitável.

Mais notícias como essa

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce