Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O que comer no pré e pós-treino? Nutricionista responde
A alimentação é essencial para ter sucesso nos treinos - Foto: Shutterstock

Saúde

O que comer no pré e pós-treino? Nutricionista responde

Confira o que comer antes e depois do treino para ter um bom desempenho e atingir grandes resultados na academia

Para atingir bons resultados na academia, não basta só treinar pesado. É preciso também ter alguns cuidados antes e após os treinos. A alimentação, por exemplo, é um fator importante para manter o desempenho e não prejudicar a saúde. 

A nutricionista Fúlvia Hazarabedian, responsável pelo programa de nutrição Bio Nutri, da Bio Ritmo, explica que os carboidratos são essenciais antes dos treinos, principalmente para quem deseja ganhar massa muscular. 

Isso porque alimentos que fazem parte desse grupo são as principais fontes de energia para o corpo. “Se você quer ganhar músculos, você precisa comer mais do que vai gastar no treino. Sendo assim, quanto mais intenso o exercício, maior o consumo de carboidratos”, explica a especialista. 

Agora, se o seu objetivo é perder peso, o ideal é fazer uma pequena refeição com uma quantidade adequada de carboidratos até duas horas antes do treino. Os alimentos mais indicados, segundo a nutricionista, são massas e grãos integrais. 

Alimentação no pós-treino

Assim como no pré-treino, também é importante se alimentar depois do treino para repor os nutrientes, ajudando o organismo a se recuperar do esforço físico. Proteínas livres de gorduras e carboidratos de rápida absorção são essenciais e devem ser consumidas em até duas horas após o treino. A nutricionista explica que a quantidade varia de pessoa para pessoa, dependendo do peso corporal e objetivo. 

“Pense que você deve consumir de 1,8 a 2,2 g de proteína e 1 a 2 g de carboidrato (mais próximo do 1 se você quer emagrecer e mais próximo do 2 se quer ganhar músculo) por quilo do seu peso corporal a cada dia. Uma vez que você fez essa conta e determinou a quantia ideal para você, divida esse número pelo número de refeições que você vai fazer no dia, para ter uma absorção adequada dos nutrientes”, finaliza Fúlvia

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...