Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Prepare-se para os shows da Taylor Swift em São Paulo
Prepare-se para os shows da Taylor Swift em São Paulo - Shutterstock

Saúde

Taylor Swift: como evitar problemas em shows da cantora em SP

Morte de fã no Rio de Janeiro preocupa quem vai aos shows de Taylor Swift em São Paulo; saiba como se prevenir e se cuidar

A morte de Ana Benevides (23), no show de Taylor Swift do dia 17, no Rio de Janeiro, gerou uma grande comoção, especialmente por parte de fãs da cantora. Entre os sentimentos de que vai aos próximos shows, está também o medo.

Afinal, com as temperaturas altas, muitos problemas de saúde podem surgir para quem irá ao estádio, segundo a cardiologista Dra. Stephanie Rizk, como:

  • Insolação ou golpe de calor – em condições de calor extremo, o corpo pode ter dificuldade em regular a temperatura, levando a uma insolação, que pode ser fatal
  • Desidratação severa – pode levar a complicações sérias, afetando órgãos vitais, incluindo o coração
  • Problemas com doenças cardíacas não diagnosticadas – jovens podem ter condições cardíacas não detectadas, como anomalias cardíacas ou arritmias, que podem levar a um ataque cardíaco, especialmente com o calor
  • Exaustão ou estresse físico – o esforço físico excessivo e o estresse em ambientes superlotados podem contribuir para complicações de saúde

Por isso, é sempre aconselhável que qualquer pessoa que participe de eventos em condições extremas tome as precauções necessárias para se cuidar. Aqui vão algumas dicas importantes nesse sentido, de acordo com a especialista, que é médica da Cardio-Oncologia do InCor/ICESP FMUSP:

Hidratação

Beber bastante água é crucial. É recomendável levar uma garrafa de água reutilizável e encher sempre que possível, viu?

Roupas leves e protetor solar

Usar roupas leves e claras ajuda a refletir a luz solar. Além disso, aplicar protetor solar regularmente é essencial para proteger a pele dos raios UV.

Alimentação leve

Optar por alimentos leves e evitar comidas pesadas ou muito condimentadas pode ajudar a manter o corpo mais confortável. Ou seja, nada de comer aquela feijoada no almoço e ir para o show!

Pausas e descanso

Sempre que possível, busque áreas de sombra para descansar e evite a exposição direta ao sol por períodos prolongados.

Consciência corporal

Estar atento a sinais de desidratação ou insolação, como tontura, fadiga excessiva, ou pele muito seca é importante. Não negligencie sua saúde! Busque ajuda médica imediatamente, se necessário.

Evitar álcool e bebidas cafeinadas

Essas bebidas podem levar à desidratação. Então, é melhor evitá-las. Além disso, é preciso ressaltar que o local do evento precisa tomar providências para garantir a segurança de todos.

Segundo a professora de produção de eventos Luciana do Rocio Mallon, esse tipo de local deve ter dois bebedouros para cada 100 pessoas, além de chuveiros ao ar livre, por exemplo. Em grandes shows, também são necessárias pelo menos três ambulâncias com enfermeiros com vários equipamentos essenciais de saúde.

Com essas dicas, você diminui os riscos, não apenas no show da Taylor Swift como em qualquer grande evento!

Mais notícias como essa

Pets

Dar comida demais ou de menos para os cães e gatos pode causar problemas para o bem-estar e a saúde dos animais

Beleza

Dermatologista explica as causas dos cabelos brancos e esclarece mitos e verdades sobre o assunto

Saúde

A adoção do jejum intermitente na rotina alimentar pode trazer efeitos positivos para a saúde

Receitas

Pode deixar de comer pão murcho! Com essas dicas e truques, o alimento vai voltar a ficar delicioso