Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Com essas dicas de temperos, a sua imunidade vai ficar ainda mais forte
Com essas dicas de temperos, a sua imunidade vai ficar ainda mais forte - Foto: Shutterstock

Saúde

5 temperos para incluir na alimentação e turbinar a imunidade

Veja quais condimentos incluir em sua alimentação para aumentar a imunidade e evitar ficar doente

Cuidar da saúde é fundamental para evitar ficar doente. Ter uma alimentação saudável, praticar exercícios físicos, se hidratar e dormir bem são algumas formas de evitar o surgimento de infecções, inflamações e até mesmo doenças crônicas, como diabete, câncer e obesidade.

Existem diversos alimentos que ajudam a aumentar a imunidade, e também há temperos que além de dar sabor aos pratos, podem elevar as defesas do corpo. Por isso, separamos cinco temperos que você precisa incluir na sua alimentação para ajudar a turbinar a imunidade do seu organismo. Confira:

1 – Alho

O alho possui uma substância que ajuda a combater infecções por bactérias, vírus e fungos. Inclusive, ele tem funcionalidades imunoestimulantes, antioxidantes e anti-inflamatórias, além de melhorar a memória, já que é rico em manganês.

2 – Menta

A menta combina com pratos salgados, bebidas, saladas, marinadas e frutas. Ela, além de proporcionar um frescor único aos alimentos, também conta com propriedades que ajudam a fortalecer a imunidade e proteger o corpo contra infecções e inflamações.

3 – Pimenta

A capsaicina ou a piperina é uma substância encontrada nas pimentas, seja ela a branca, vermelha ou preta, que estimula os receptores sensíveis existentes na língua e na boca. Quando são atingidos, esses receptores nervosos transmitem ao cérebro uma informação que gera uma resposta responsável por reações de estímulos do metabolismo e de neurotransmissores, que estimula as ramificações nervosas, com melhora da capacidade dos sistemas imunológico e anti-inflamatório.

4 – Tomilho

O tomilho vai bem principalmente em sopas, pratos de tomate, saladas e vegetais. Essa especiaria proporciona benefícios terapêuticos, como a redução da pressão arterial. Além disso, ele também melhora a imunidade e o humor.

5 – Cúrcuma

A cúrcuma é fonte de carotenoides que oferecem fotoproteção à pele. Ela também melhora a digestão, ajuda na perda de peso, tem propriedades antineoplásicas e anti-inflamatórias, e ajuda a combater resfriados e gripes. E os benefícios não param por aí, a cúrcuma também ajuda a regular regula a flora intestinal, estimula o sistema imune e regula o colesterol.

Mais notícias como essa

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico