Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Substituir alimentos calóricos por opções mais saudáveis é a forma mais eficiente de perder peso rápido
Veja alimentos que ajudam a perder peso rápido - Foto: Shutterstock

Saúde

Veja 5 alimentos que ajudam a perder peso rápido

Substituir alimentos calóricos por opções mais saudáveis é a forma mais eficiente de perder peso rápido

Emagrecer é um processo que leva tempo, exigindo paciência e dedicação. Mas basta uma breve pesquisa na internet para encontrar dietas mirabolantes que prometem fazer perder peso rápido, porém de forma prejudicial para a saúde.

Para evitar cair nessas ciladas, é importante realizar uma dieta que substitua alimentos calóricos por opções mais saudáveis. Abaixo, a nutricionista Edvânia Soares listou cinco alimentos que podem te ajudar a emagrecer com saúde

Azeite 

O óleo de soja passa por diversos processos até ser industrializado, o que faz ele ser pobre em nutrientes e rico em gordura saturada. Já o azeite tem gorduras monoinsaturadas que previnem a formação de placas de gordura no tecido arterial, além de ser um poderoso antioxidante. 

Arroz integral

Além de ter alto índice glicêmico se comparado ao arroz integral, o arroz branco passa um refinamento que o faz perder grande parte das suas fibras e magnésio,  mineral que combate o estresse e melhora a absorção de cálcio.

O arroz integral não passa pelo mesmo processo de refinamento que o branco e permite que a liberação de energia seja mais lenta e gradativa, o que evita o armazenamento dos nutrientes e auxilia a perder peso mais rápido.

Temperos naturais

Os temperos industrializados contêm excesso de sódio e conservantes que provocam retenção de líquidos, aumento da pressão arterial e problemas digestivos. Já os ingredientes naturais, como alho, cebola, salsa e orégano, possuem função fitoterápica com ação anti-inflamatória, antifúngica e antioxidante.

Sucos naturais

Os sucos de caixinha ou em “pó” são bebidas que prejudicam a saúde e dificultam a perda de peso. Eles costumam ter adição de açúcar, corantes e conservantes, que não oferecem qualquer benefício à saúde. 

Os sucos naturais, por outro lado, são ricos em fibras, melhoram a saciedade e o trânsito intestinal. Além disso, possuem vitaminas essenciais para o bom funcionamento do organismo.

Leite vegetal

O leite de vaca possui proteínas alergênicas e gorduras que podem desequilibrar os níveis do colesterol, quando consumido em excesso. Já os vegetais possuem menos açúcar e são ricos em fibras e minerais, características que favorecem a perda de peso. 

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma