Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Apresentar seu parceiro para a família nas festas de fim de ano não precisa ser um pesadelo
Apresentar seu parceiro para a família nas festas de fim de ano não precisa ser um pesadelo - Shutterstock

Sem categoria

4 dicas para apresentar um novo parceiro nas festas de fim de ano

Apresentar um novo parceiro para a família é sempre um momento de um pouco de nervosismo, mas algumas dicas podem torná-lo mais fácil

Levar um novo parceiro para conhecer os parentes é sempre um momento um pouco tenso. Quando isso acaba acontecendo justamente nas festas de Natal ou Ano-Novo, um período tão importante para muitas famílias, o nervosismo aumenta ainda mais.  

Tanto é que muitos novos casais conversam muito antes de ter certeza se essa é mesmo a melhor oportunidade para esse encontro. Porém, se você e o seu par decidiram que as festas de fim de ano serão a hora para a apresentação, mas ainda estão um pouco nervosos, existem algumas formas de tornar esse momento o mais tranquilo possível.

A seguir, o aplicativo de namoro Bumble traz quatro dicas nesse sentido:

Avise a família antecipadamente

Tudo vai ser muito mais desconfortável se os seus parentes descobrirem apenas na hora que o seu parceiro fará parte da data especial. Fale com eles antes e, se possível, compartilhe também alguns detalhes sobre seu par, para que eles já saibam quem ele é e do que gosta.

Dessa forma, as conversas entre todos vão poder surgir de forma orgânica e tranquila.

Chegue cedo

Chegar em um local já cheio e no qual todos se conhecem menos ele pode deixar o seu date se sentindo de fora. O melhor é chegar cedo e deixar que o seu parceiro vá conhecendo cada familiar à medida que eles forem aparecendo para a festa.

Quando todos os convidados finalmente estiverem lá, provavelmente já terão tido tempo para se sentirem mais confortáveis entre si.

Planeje atividades de integração

Que melhor forma de conhecer alguém e criar vínculos do que passar momentos divertidos juntos? Desde jogos de mesa à abertura de presentes, passando pela dança até a preparação conjunta do jantar de Natal, ter atividades planejadas para realizar em grupo ou em equipes proporcionará a todos um tempo em família muito agradável!

Isso fará com que seu novo parceiro se sinta integrado mais rapidamente e você já possa se tranquilizar.

Tenha expectativas realistas

É perfeitamente natural que a conversa pareça um pouco forçada no começo. Não espere que em alguns minutos o clima seja de completa descontração.

Dê tempo tanto para a sua família e seu parceiro se conhecerem e se sentirem confortáveis. Todavia, você pode ajudar também – se sentir que há a possibilidade de uma situação ficar desconfortável, não hesite em mudar de assunto para algo mais leve ou, discretamente, seguir para outra atividade.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialista ensina como aplicar a neurociência no seu dia a dia para aumentar a sua disposição e melhorar a sua produtividade

Pets

Médica-veterinária explica como o estilo de vida e a castração, por exemplo, influenciam em quanto tempo vive um gato

Receitas

Nada mais decepcionante do que fazer um bolo e ele murchar, não é mesmo? Descubra como não passar mais por isso

Receitas

Fazer uma tapioca deliciosa como aquelas de café da manhã de hotel é possível; basta saber de alguns truques especiais