Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido para ter uma vida sexual saudável
Perda de libido pode ser causada por uma variedade de fatores - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Perda de libido: veja 5 dicas para resolver o problema

Médico nutrólogo revela hábitos que ajudam a melhorar a libido para ter uma vida sexual saudável

A perda da libido é uma condição comum que pode estar relacionada a diferentes causas. O problema pode ocorrer devido a oscilações hormonais e problemas psicológicos, sendo importante consultar o médico para diagnóstico e tratamento. 

No entanto, existem alguns hábitos que podem ajudar a aumentar a libido de forma prática. Abaixo, o médico do esporte e nutrólogo Thiago Viana trouxe 5 dicas para recuperar a libido e ter uma vida sexual saudável. 

1. Treinar e praticar exercícios

Um dos primeiros passos é começar um tipo de atividade ideal para cada fase do tratamento, que podem variar, por exemplo, em treinos de cardio, ganho de massa muscular ou ambos, mantendo conforme a necessidade da pessoa. O exercício físico não só melhora a libido, mas também reduz a mortalidade e faz bem para a saúde como um todo.

2. Manter uma alimentação saudável

É essencial corrigir hábitos alimentares prejudiciais. Evitar o consumo de gorduras saturadas e açúcares, bem como regular os horários das refeições são pontos importantes neste processo. Ou seja, modificar os hábitos considerados ruins como o de pular refeições e comer em excesso à noite são fundamentais para regular os níveis de insulina.

3. Equilíbrio entre medicação e suplementação

A medicação e a suplementação desempenham uma função chave para o aumento da libido. A suplementação é essencial para garantir a ingestão adequada de vitaminas e minerais, muitas vezes difíceis de obter apenas pela alimentação, como a vitamina D, por exemplo, fundamental para a imunidade e a saúde intestinal. 

4. Reposição hormonal 

Em alguns casos existe a necessidade de reposição hormonal, principalmente, quando a baixa do hormônio é verificada depois de avaliação médica e de exames clínicos, excluindo outros diagnósticos. Lembrando que o hormônio é apenas um pilar quando se pensa em libido, por isso, é necessário avaliar todo o resto em conjunto para tomar a melhor conduta.

5. Boas práticas para manter o sono adequado

A qualidade do sono é muito importante na busca pela melhora da libido. Neste sentido, boas práticas como manter o quarto escuro, evitar o uso de dispositivos eletrônicos antes de dormir e não comer em excesso antes de se deitar podem fazer toda a diferença. Em alguns casos, o uso de suplementos ou fitoterápicos para promover o relaxamento antes de dormir também pode ser recomendado.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma