Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Remodelamento costal promete realizar o sonho da cintura fina vem se tornando um dos queridinhos das clínicas estéticas
Remodelamento costal ajuda a afinar e modelar a cintura - Foto: Shutterstock

Beleza

Remodelamento costal: conheça a técnica que ajuda a afinar a cintura

Procedimento que promete realizar o sonho da cintura fina vem se tornando um dos queridinhos das clínicas estéticas

Aquela cintura fininha, que arranca suspiros e até admiração de homens e mulheres, geralmente é associada a uma dieta rigorosamente balanceada e a uma rotina de atividades físicas que desanima muita gente a correr atrás em busca deste sonho. Ter hábitos saudáveis é uma recomendação que serve para qualquer pessoa, mas os avanços da medicina estética permitem que até mesmo pessoas pouco afeitas à academia consigam remodelar o corpo.

O remodelamento costal, como é chamado o procedimento que afina a cintura, vem se tornando um dos queridinhos das clínicas estéticas. Ele consiste na fratura dos três últimos arcos costais, o que proporciona um afinamento da cintura maior que na lipoescultura, melhorando a relação da cintura-quadril. 

Essa intervenção não é tão invasiva porque não envolve nenhuma incisão muito profunda ou agressiva. Apenas um corte ultrassônico que realiza uma fratura controlada da estrutura óssea usando a tecnologia Piezo, que permite ajustar seu formato sem afetar a função protetora dos órgãos internos.

Entenda como funciona 

De acordo com o médico Felipe Villaça, da clínica FVG, especializada em procedimentos estéticos, o remodelamento costal é realizado a partir de anestesia geral, o que também torna o procedimento indolor para a paciente. “O objetivo é trabalhar diretamente com o afinamento da cintura e oferecer um contorno esteticamente mais bonito”, afirma o especialista. 

O primeiro passo para quem tem interesse nesse tipo de mudança é atender aos requisitos que precedem o tratamento e, ao mesmo tempo, preparar-se para o que vem depois. “Antes da operação, há algumas informações necessárias ao cirurgião plástico, como o raio-X da caixa torácica, exames de sangue, dentre outros que ele pode vir a pedir. A preparação para o tratamento também requer que o paciente seja sincero em relação aos questionamentos que serão realizados através da anamnese”, explica Felipe. 

Já o pós-cirúrgico não chega a ser traumático, mas também carece de cuidados importantes. “O paciente precisará inicialmente de repouso e deverá evitar a prática de atividades físicas, assim como levantar pesos e fazer agachamentos. A mobilidade realmente fica um pouco comprometida durante o processo de cicatrização, e isso torna o planejamento ainda mais essencial. São orientações que o cirurgião plástico deve transmitir antes de agendar o procedimento”, orienta o médico. 

Respeito ao corpo da paciente

O especialista alerta, entretanto, que o remodelamento costal não pode ser visto como algo milagroso, pois contradiz a própria estrutura corporal do indivíduo. “Não adianta uma pessoa com uns quilinhos a mais chegar ao consultório na esperança de que o procedimento vai dar uma cintura fininha. É necessário primeiro ter um corpo propenso a receber essa intervenção. Não é o remodelamento que vai oferecer isso”, adverte o profissional. 

Por isso, ele reforça a importância de se recorrer a um cirurgião plástico especializado nesse tipo de procedimento a fim de levar o máximo de clareza possível e até mesmo informações que venham a alinhar as expectativas. “Um profissional habilitado e capacitado a realizar o remodelamento vai apontar com exatidão se o remodelamento é adequado ou não para cada pessoa. Isso não pode ser desprezado em hipótese nenhuma”, finaliza Villaça. 

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Beleza

Procedimento proporciona mais sustentação à mama e à prótese de silicone em mamoplastias e mastopexias; especialista explica

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date