Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista revela alguns truques para tirar a cutícula de forma mais fácil e evitar machucar a pele
Veja dicas para tirar a cutícula sem machucar a pele - Foto: Shutterstock

Beleza

Como tirar a cutícula sozinha? Veja 4 dicas práticas

Especialista revela alguns truques para tirar a cutícula de forma mais fácil e evitar machucar a pele

Uma unha bem esmaltada começa com uma cutícula bem-feita, certo? E, na maior parte das vezes, tirar a cutícula em casa não é tão simples como parece quando vamos à manicure. Pensando nisso, Natália Marotta, coordenadora de marketing da Mundial, separou cinco dicas para tirar a cutícula sozinha sem machucar a pele. Confira!

1. Mantenha a cutícula hidratada

Hidratar as cutículas é uma tarefa diária, certo? Ao passar um creme nas mãos, é importante lembrar também das unhas e cutículas. Isso porque, quando a pele está seca, é muito mais fácil de machucar. Para tornar a hidratação das mãos um hábito, deixe um creme sempre na bolsa, para facilitar a aplicação em qualquer momento do dia.

2. Amoleça a cutícula antes de tirar

Uma boa dica também é molhar um pedacinho de algodão com água morna e deixar em cima de cada unha, envolvendo as cutículas por alguns minutinhos. Dessa forma, elas podem amolecer e serem retiradas com mais facilidade sem agredir ou machucar a pele. 

3. Empurre a cutícula

Amoleceu as cutículas? Agora é hora de empurrá-las, com cuidado, para os cantinhos. Isso vai ajudar a desgrudar a pele da unha, além de facilitar a limpeza do borrado do esmalte. O empurrador e raspador de cutículas é um item perfeito para esse momento. 

4. Use um bom alicate

Agora é o momento principal! Usar um bom alicate faz toda a diferença na retirada das cutículas. Ele precisa estar afiado para que você não faça muitos movimentos repetitivos e bruscos e assim machuque a pele. De acordo com Natália, ter um bom alicate é prioridade para não se machucar e para quem ainda não tem muita habilidade é indicado ter modelos mais ergonômicos. 

“Investir em um alicate de qualidade, que esteja sempre afiado, facilita a retirada das cutículas. Além disso, ele precisa ser de fácil limpeza e para ter mais segurança no manuseio, diminuindo os riscos de cortes, indicamos modelos que se ajustam melhor ao formato das mãos, trazendo mais segurança e conforto”, destaca. 

Com essas ações simples, o tirar a cutícula sozinha em casa será muito fácil e com um excelente resultado! 

Mais notícias como essa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Amor e Sexo

Estudo realizado por aplicativo de relacionamento apontou a opinião de homens e mulheres sobre as camisas de time de futebol no date

Estilo de Vida

Está em busca de um amor para chamar de seu? Siga essas simpatias com batatas para conseguir o seu objetivo

Receitas

Existem alguns ingredientes e truques que podem deixar o seu vinagrete ainda mais delicioso; veja como fazer da forma correta