Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira como pintar as unhas em casa
Confira como pintar as unhas em casa - Shutterstock

Beleza

Vai pintar as unhas em casa? Veja algumas dicas para não errar

Se você é iniciante na arte de pintar as unhas em casa, algumas dicas podem tornar essa tarefa muito mais simples

Seja por conta dos preços ou por não estarem com vontade de sair de casa, muitas pessoas deixam de ir ao salão de beleza com frequência para pintar as unhas. Em grande parte das vezes, essa saída fica apenas para ocasiões especiais, enquanto a esmaltação do dia a dia é feita em casa mesmo.

Porém, se você ainda é novato na arte de pintar as unhas em casa, pode ter um pouco de dificuldade com isso no início. Afinal, é fácil borrar o esmalte ou mesmo acabar se machucando um pouco com o alicate.

Para te ajudar a evitar isso, separamos a seguir algumas dicas para pintar as unhas em casa com facilidade e da forma correta:

Use os itens corretos

Para começar a fazer as unhas em casa, você vai precisar de um kit básico, contendo coisas como lixa de unha, um alicate, uma espátula para empurrar a cutícula e um palito. É essencial que esses itens sejam só seus, já que não é legal compartilhar objetos que entram em contato com a pele e, às vezes, até com o sangue da pessoa.

Na hora de comprar esses itens, dê preferência, no caso do alicate e da espátula, para peças de aço inox, para que elas não enferrujem, o que pode ser perigoso para você. Lembre-se também de limpar os objetos com frequência.

Saiba lixar corretamente

Apesar de parecer uma tarefa simples, muita gente acaba errando na hora de lixar as unhas. O correto é fazer movimentos sempre na mesma direção, partindo do centro da unha para a ponta.

Se você quiser suas unhas quadradas, movimente a lixa em uma posição reta. Já se a ideia for ter um visual arredondado, os movimentos devem ter um formato de “V”.

Cuidado com a cutícula

O mais recomendado é não retirar a cutícula, pois ela ajuda a deixar as unhas mais fortes. Porém, para que o resultado fique bom mesmo com ela, ela deve estar bonita e saudável e, para isso, você deve sempre hidratá-la. Se você quiser que ela não fique tão aparente, também pode empurrá-la usando a espátula e um amolecedor de cutícula.

Se tiver alguma pele mais solta e aparente, pode também cortar apenas ela com o alicate, sempre com muito cuidado.

Como não borrar

Por fim, a maior dificuldade de muitos: não borrar na hora da esmaltação. Uma dica importante nesse sentido é não encher muito o pincel de esmalte. Tire o excesso de um dos lados e use apenas a quantidade de produto que ficou no outro. Além disso, inicie as pinceladas no centro das unhas e então vá para os lados.

Uma outra boa ideia é começar usando cores claras, já que esses esmaltes vão aparecer um pouco menos caso haja alguma pequena imperfeição. Na hora de retirar o excesso do produto com o palito de madeira, também tenha cuidado para não borrar e estragar todo o trabalho.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting