Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como retirar manchas de tinta do cabelo
Saiba como retirar manchas de tinta do cabelo - Shutterstock

Beleza

Saiba como retirar manchas na pele causada por tinta para cabelo

Especialista explica técnicas para retirar as manchas de tinta para cabelo da pele e como evitar que elas aconteçam de outras vezes

É preciso muito cuidado na hora de pintar o cabelo em casa. Afinal, um descuido e a tinta já mancha a pele, a sua roupa, outros objetos ao redor, etc. Assim, ações como usar luvas e algum pano ou toalha entre os fios e o vestuário são muito recomendadas.

Mas, mesmo assim, às vezes acontece de a tinta para cabelo manchar a pele, e aí é preciso saber como retirar essas manchas. E como fazer isso?

O beauty artist Rodrigo Bragança recomenda o uso de gel de cabelo. “Coloque um pouco do produto na ponta dos dedos e esfregue suavemente sobre a mancha. Repita o processo se precisar, depois enxágue em água corrente”, explica.

Outra dica do especialista é umedecer um pedaço de algodão com adoçante líquido e esfregar sobre a mancha em movimentos circulares antes de lavar a pele normalmente com sabonete líquido neutro.

No caso de a tintura também ter manchado a sua roupa, pode ser que ainda dê para salvar a peça. Tente aplicar um jato de spray de cabelo sobre a mancha, depois lavar a roupa como de costume. De acordo com Rodrigo, essa técnica pode funcionar.

Como evitar as manchas

Agora que você já sabe como retirar manchas de tinta para cabelo da pele, é importante também entender como evitar que elas ocorram de outras vezes. A melhor forma de fazer isso é realizando a pintura no salão, com um profissional. Porém, como muitas pessoas preferem fazer o retoque em casa mesmo, o ideal é tomar algumas precauções.

Além daquelas já conhecidas, de usar luvas e outros objetos para se proteger, há outras. “Os cuidados vão desde o preparo da tinta até aplicar algum de tipo de óleo (óleo de cabelo, óleos naturais ou vaselina) sobre a pele, por todo o contorno do cabelo”, comenta o beauty artist.

Perigos da tinta para cabelos na pele

Considerando que, mesmo com os cuidados, as manchas na pele podem aparecer, é crucial saber que algumas tintas para cabelo podem trazer malefícios se entrarem em contato com a pele. Isso porque elas contêm uma substância chamada Pfenilenodiamina (PPD), que pode causar dermatite de contato, vermelhidão e irritação na pele ou no couro cabeludo.

Rodrigo avisa que, caso isso ocorra, é preciso buscar um dermatologista. Contudo, o melhor mesmo é sempre optar por tintura livre de PPD, tintura semipermanente ou tonalizante.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Receitas

Se o seu bolo ficou seco demais, assou mais do que o esperado ou até ficou solado, pode ser possível reaproveitá-lo de alguma forma