Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como cuidar das suas unhas dos pés
Saiba como cuidar das suas unhas dos pés - Shutterstock

Beleza

Tenha as unhas dos pés saudáveis, bonitas e bem cuidadas com essas dicas

Muitas pessoas ignoram os cuidados necessários com as unhas dos pés, mas eles também são uma questão de saúde, viu?

Muitas pessoas não dão a devida atenção para as unhas dos pés, pensando que essa é apenas uma questão estética. Entretanto, a falta de cuidados com essa área pode trazer problemas bem chatinhos, como infecções e unhas encravadas. Ou seja, é importante saber quais medidas tomar no dia a dia para manter tanto a beleza quanto a saúde delas.

Primeiramente, é importante ressaltar que, caso você perceba algo de diferente nas suas unhas dos pés, como mudança de cor, manchas, fraqueza, entre outros sinais, é essencial buscar um profissional. Apenas ele vai poder te diagnosticar e, assim, começar o tratamento correto para o caso.

Porém, mesmo que você não esteja observando nada diferente, existem alguns cuidados e medidas preventivas que você deve tomar sempre para manter as unhas limpas, bonitas e saudáveis. Confira alguns a seguir:

Higienize bem

Os pés são uma das áreas do corpo humano que mais têm contato com o solo e todas as suas sujidades. Ironicamente, também são uma das mais negligenciadas na hora do banho.

Comece a dar mais atenção para essa parte do corpo nas próximas lavagens. Tire um tempo para focar nas unhas, inclusive tirando sujeiras acumuladas debaixo delas. Na hora da limpeza, use um bom sabonete ou gel de limpeza.

Hidrate sempre

Como os pés são uma área bem ressecada do corpo, as unhas também sofrem com isso. Para evitar o problema, a solução são os óleos hidratantes, que também podem ser bem nutritivos. Antes de escolher o produto específico, converse com um profissional e peça sugestões nesse sentido.

Cuidado na hora de cortar as unhas

Cortar as unhas de forma inadequada pode acabar sendo uma forma de arranjar uma unha encravada, então é bom evitar, né? Se você já teve problemas com isso, pode ser melhor optar por unhas retas e quadradas, que trazem menos riscos nesse sentido.

Outra dica é que o alicate é a ferramenta mais adequada para esse trabalho.

Evite sapatos inadequados

Calçados muito apertados ou desconfortáveis podem ser bonitos, todavia causam bolhas, micoses, manchas e unhas encravadas. Nada legal, né? Por isso, prefira os mais confortáveis, tanto em modelo quanto em material.

Não corte as cutículas

Muita gente tem o hábito de cortar as cutículas por achar elas “feias”. Entretanto, elas servem para proteger a unha e evitar sua contaminação por microrganismos. Dessa forma, o melhor é cuidar para que elas estejam sempre hidratadas e bonitas, usando produtos específicos para isso, e não as arrancar.

Aposte em uma base fortalecedora

As unhas necessitam de certos nutrientes para ficarem saudáveis, que geralmente vêm da alimentação. Se eles não estiverem sendo o suficiente, porém, algumas bases com ação fortalecedora podem fazer esse complemento. Elas podem ser usadas tanto sozinhas quanto junto de um esmalte.

Troque a acetona pelo removedor de esmalte

A acetona tem em sua fórmula componentes que tornam as unhas e a cutícula mais ressecadas. Por conta disso, o melhor é optar por um bom removedor de esmalte, que geralmente vai ter uma fórmula mais suave. Alguns, inclusive, têm ação hidratante.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting