Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aprenda o passo a passo para fazer o banho de alfazema em casa e aproveite todos os seus benefícios
Veja como preparar banho de alfazema em casa - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Banho de alfazema: veja os benefícios e como preparar

Aprenda o passo a passo para fazer o banho de alfazema em casa e aproveite todos os seus benefícios

A alfazema é uma planta com propriedades relaxantes que melhoram a sensação de bem-estar. A alfazema é uma planta poderosa que acalma e afasta a insônia e tem o poder de relaxar tanto o corpo quanto a mente. 

Por isso, o banho de alfazema é frequentemente indicado para reduzir o estresse. Além de equilibrar as energias, o ritual traz paz e harmonia e proporciona limpeza corporal e espiritual. 

Benefícios do banho de alfazema

O banho de alfazema possui um grande poder energético. Além de auxiliar na diminuição do estresse e ajudar a relaxar, o ritual também pode afastar a negatividade e atrair energias positivas. 

Dessa forma, o banho de alfazema pode ser preparado para atrair amor, felicidade, energizar pessoas e ambientes, abrir caminhos e atrair novas oportunidades, além de remover energias ruins da sua vida. 

Então, para que você possa aproveitar todos os benefícios do banho de alfazema, separamos abaixo o passo a passo para prepará-lo em casa. Confira: 

Ingredientes

  • 3 litros de água
  • 1 pacote de alfazema ou 3 gotas da essência

Como fazer o banho de alfazema

Para preparar o banho de alfazema, basta ferver a água e, assim que levantar fervura, acrescentar a planta e desligar. Após isso, deixe descansar por cerca de sete minutos ou até a temperatura da água chegar em um ponto que seja agradável para sua pele.

Para começar o ritual, primeiramente, tome um banho de higiene. Depois, despeje o preparo com a alfazema do pescoço para baixo, mentalizando as energias positivas que você deseja atrair. Também é interessante fazer uma oração nesse momento. 

Ao final do banho, não utilize toalha, espere o corpo secar naturalmente, vista uma roupa leve e branca e prepare-se para dormir. Além de evitar sair de casa após o ritual, o recomendado é que esse banho seja tomado sempre antes de ir para a cama. 

Fonte: João Bidu

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting