Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade
Head spa é um tratamento capilar que promove o bem-estar - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

‘Head spa’: saiba o que é e os seus principais benefícios

Procedimento famoso no TikTok ajuda a relaxar e tratar problemas capilares como caspa e excesso de oleosidade

O que pode ter de tão especial e satisfatório na lavagem de um cabelo? Em um “head spa”, parece que muita coisa. O termo se refere a um spa para cabeça, em que o foco está em massagens do pescoço para cima. 

A técnica surgiu no Japão e é popular em outros países da Ásia, como China e Coreia. A técnica consiste em massagens no couro cabeludo que se uniram a aromaterapia e uma ambientação relaxante em prol do bem-estar. 

Deitada em uma maca, a pessoa recebe um tratamento de spa, a diferença é que a cabeça fica em um lavatório enquanto a água jorra em seus cabelos. Em vez de massagens e drenagem pelo corpo, ela as recebe no rosto, no pescoço e principalmente no couro cabeludo. O procedimento viralizou no TikTok e está se espalhando aos poucos pelo mercado brasileiro. 

Benefícios do head spa

Para a tricologista Marina Bringhenti, da Ecosmetics, o procedimento nada mais é do que a terapia capilar que existe há muitos anos. Além das massagens cranianas, a terapia capilar também busca tratar patologias e disfunções, como caspa, excesso de oleosidade, queda, dermatite e inflamação do couro cabeludo.

Segundo a Dra. Elizabeth Borgo, diretora de P&D (Pesquisa e Desenvolvimento) da Ecosmetics, na terapia capilar podem ser utilizados alguns equipamentos e técnicas manuais, além de produtos como óleos essenciais, vegetais e cosmecêuticos, vegetais e cosmecêuticos, de acordo com o que será tratado.

“O terapeuta trata a saúde do couro cabeludo e do fio, ao mesmo tempo que trata a face e as emoções do paciente, porque geralmente o profissional usa óleos vegetais essenciais que são medicamentos naturais que tratam a pele”, diz Bringhenti. “Quando a pessoa inala esse óleo, ele trabalha as emoções, trata estresse e ansiedade”, completa ela. 

Um dos benefícios da prática, para além do relaxamento e sensação de bem-estar, é a atenção com o couro cabeludo. “A maioria das mulheres só se preocupa com os fios de cabelo, mas não lembra que o couro cabeludo precisa de cuidado”, diz a tricologista. Segundo a profissional, o estímulo na região também pode ajudar no crescimento dos fios.

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting