Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer o morango durar mais
Saiba como fazer o morango durar mais - Shutterstock

Receitas

5 truques infalíveis para fazer o morango durar mais

Os morangos sempre acabam estragando na sua geladeira? Resolva isso com essas dicas para fazer a fruta durar bem mais

O morango é uma fruta saborosa, boa para a saúde e que ainda ajuda no emagrecimento. Não é à toa que ele é tão amado por muitas pessoas, seja in natura ou nas mais diversas receitas. Porém, se esse alimento tem um problema é que ele pode estragar bem rápido.

Se em um dia você separa e lava os morangos, parece que no próximo alguns deles já não estão tão bonitos quanto antes. Isso acaba desencorajando muita gente de comprar a fruta com frequência, já que ninguém curte ter que jogar fora um alimento que estragou, não é mesmo?

Todavia, com alguns truques de higienização e armazenamento, você pode conseguir fazer o morango durar bem mais tempo sem estragar. Confira as dicas a seguir:

Separe logo que comprar

Assim que chegar em casa com os morangos, retire-os da caixa e separe para descartar aqueles que eventualmente já estejam estragados ou mofados. Dessa forma, você evita que o problema se espalhe mais rápido e consegue fazer o morango durar mais.

Higienize com a receita caseira do vinagre

Para ficar bom por mais tempo, o morango precisa ser higienizado de uma forma específica, usando vinagre. Para isso, misture 3 xícaras de água e 1 de vinagre em uma tigela e coloque os morangos, deixando-os lá por 5 minutos. Passado esse tempo, é só retirar e secar bem.

Evite a umidade

A umidade é péssima para o morango, fazendo com que ele apodreça rapidamente. Assim, após lavar, é essencial secar um por um com papel-toalha.

Ademais, você pode forrar o pote onde for guardar a fruta com esse mesmo papel, para que ele possa absorver qualquer umidade que surja.

Não empilhe as frutas

Os morangos devem sempre ficar em uma única camada, sem ser colocado um em cima do outro. Empilhá-los pode fazer com que acabem amassados, o que acelera sua deterioração.

Armazene-os no local correto

O local correto para armazenar morango para fazer o alimento durar mais é sempre na gaveta de frutas e vegetais da geladeira. Isso porque ele deve ficar gelado e, se for colocado apenas dentro da geladeira, vai sofrer com as variações de temperatura por conta das aberturas do eletrodoméstico.

Se quiser, também pode conservar a fruta no congelador por seis meses, todavia os morangos precisam estar dentro de sacos plásticos bem fechados.

Seguindo todas essas dicas, você vai fazer o morango durar mais!

Mais notícias como essa

Receitas

Super saudável, a ora-pro-nóbis pode aparecer em chás e várias outras receitas; aprenda como consumir e absorver seus benefícios

Casa & Decor

Às vezes, mesmo com a faxina frequente, você pode estar cometendo outros erros que atraem a poeira para o seu lar

Saúde

Endometriose é responsável por cerca de 30 a 50 % da infertilidade feminina; especialista explica os tipos de tratamento

Receitas

Com essas dicas, você vai saber como fazer um brigadeiro ainda mais delicioso, praticamente uma versão gourmet do doce