Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira frutas ótimas para incluir na dieta
Confira frutas ótimas para incluir na dieta - Foto: Shutterstock

Receitas

7 frutas com baixas calorias para quem está de dieta

Para quem possui uma dieta onde toda caloria ingerida conta, é ideal entender quais frutas você pode ingerir sem culpa

Por mais que frutas sejam saudáveis, existem aquelas que podem ser vilãs. No caso de quem segue uma dieta de emagrecimento à risca, por exemplo, não é toda fruta que pode ser acrescentada na alimentação. Neste caso, o ideal é optar por aquelas que possuem baixas calorias. Se você não sabe quais são, fique tranquila! Confira algumas das frutas com baixas calorias para comer sem medo de furar a dieta.

Limão: 29 calorias em 100g

“O limão sozinho não é capaz de emagrecer. Mas ele é um importante coadjuvante na desintoxicação do organismo, por possuir fibras alimentares em sua composição. Isso ajuda na saciedade, favorecendo o processo digestivo”, revela o nutrólogo Fernando Cerqueira, especialista em emagrecimento e performance.

Melão: 34 calorias em 100g

O melão tem uma boa quantidade de betacaroteno e é repleto de vitamina C, nutriente que fortalece o sistema imune. Ou seja, ajuda no combate a doenças e infecções.

Morango: 36 calorias em 100g

O morango é outra fruta ótima para quem está de dieta. “As substâncias encontradas no morango, principalmente as proteínas, fibras e gorduras boas, causam efeito de saciedade ao serem consumidas. Com isso, auxiliam na inibição de outros alimentos”, conta o Dr. Cerqueira.

Mamão: 43 calorias em 100g

Segundo a nutricionista Adriana Stavro, o mamão é rico em fibras e água, o que ajuda a prevenir a constipação e a promover a regularidade e um aparelho digestivo saudável. “Sendo assim, muitas pessoas consideram o mamão um remédio para constipação e outros sintomas da síndrome do intestino irritável (SII)”, revela ela.

Maçã: 52 calorias em 100g

A maçã é rica em fibras e água. Por isso, ajuda a trazer a sensação de saciedade do organismo, diminuindo a fome e te ajudando a não cair em tentações na dieta.

Pitaya: 51 calorias em 100g

Essa fruta tem sua origem na América Central e pode ser encontrada em três espécies. São elas: a de casca vermelha rosada por dentro, a de casca amarela e branca por dentro e a de casca rosa e branca por dentro. Qualquer uma delas é ótima para quem quer emagrecer.

Tangerina: 53 calorias em 100g

Por fim, a tangerina também é uma opção entre as frutas com baixas calorias. “Fonte de minerais, fibras, fito químicos bioativos, como alcaloides e carotenoides, e excelente fonte de vitamina C, um nutriente que fortalece o sistema imunológico”, conta Stavro.

Confira mais algumas frutas no vídeo:

Mais notícias como essa

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir