Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A manga é uma fruta cheia de benefícios
A manga é uma fruta cheia de benefícios - Shutterstock

Receitas

Manga: conheça os principais benefícios da fruta

A manga é uma fruta de origem tropical versátil e muito conhecida por ser uma ótima fonte de energia; conheça outros benefícios

A manga é uma fruta muito versátil. Perfeita em vitaminas, sobremesas como mousses ou geleias, sucos e mesmo em pratos salgados, como saladas e molhos, além de deliciosa in natura, ela traz inúmeras possibilidades de receitas diferentes para comer sem cansar do seu gosto.

E isso é especialmente maravilhoso quando se considera o quanto inserir a manga na dieta, de várias dessas formas (nas quantidades adequadas e variando entre ela e outras frutas), favorece uma vida saudável. Afinal, não é à toa que essa fruta tropical conhecida por sua enorme fonte de energia.

Nesse sentido, as nutricionistas Adriana Santamaria e Camila Malafronte citam a seguir várias vantagens da manga para o organismo. Confira quais!

A importância da manga no dia a dia

A manga não apenas é conhecida por ser fonte de calorias boas, trazendo energia, mas também por oferecer as vitaminas A, B2 e C. Além disso, essa fruta também pode oferecer até mesmo vantagens estéticas!

“A fruta oferece ácido gálico, que além de ter propriedades anti-inflamatórias age sobre as enzimas que atuam no envelhecimento e degradação do colágeno. Isso, dentro de uma dieta saudável, auxilia na prevenção da flacidez e manchas da pele”, enfatiza Camila, do Hospital São Marcelino Champagnat.

A manga também é incrível para quem treina ou pratica algum esporte, podendo ajudar na recuperação muscular após os exercícios. “Ela é em vitaminas e minerais, participando do sistema imune e atuando com ação anti-inflamatória, importante para a recuperação do atleta a nível sistêmico”, explica Adriana, da Clínica Sculpté.

Para esses fins, uma boa porção diária de manga seria uma xícara de em torno de 130g da fruta picada pré ou pós-treino.

Fonte: SportLife

Mais notícias como essa

Moda

Você já pensou nos seus looks de inverno para esse ano? Confira opções de peças para apostar e deixe suas produções ainda mais estilosas

Receitas

Algumas dicas podem te ajudar a facilitar as compras de supermercado e não passar horas do seu dia nessa tarefa

Saúde

Saiba quanto tempo antes de dormir você deve parar de beber café e qual é a quantidade máxima de cafeína recomendada para não perder...

Entretenimento

Existem vários filmes com termas LGBTQIA+ disponíveis nas plataformas de streaming para você assistir nesse mês de junho