Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra dicas para comer mais frutas
Descubra dicas para comer mais frutas - Shutterstock

Saúde

4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo

Quer comer mais frutas e deixar de lado aqueles “snacks” menos saudáveis no meio do dia? Siga essas sugestões

As frutas são um grupo de alimentos de extrema importância para o organismo dos seres humanos. Elas são ricas em nutrientes essenciais, diminuem os níveis do colesterol “ruim”, ajudam no funcionamento intestinal por serem ricas em fibras, auxiliam no emagrecimento, entre vários outros benefícios.

Dessa forma, elas são ótimas substitutas para aquele lanchinho menos saudável que você faz no meio do dia, cheio de biscoitos, chocolates e outras “besteirinhas”. Afinal, elas também são super práticas, não precisando de nenhum grande preparo que vá te fazer perder muito tempo na cozinha.

O problema é que muitas pessoas não têm o costume de ingerir esse tipo de alimento com frequência ou até “não gostam” de frutas. Todavia, se esse é o seu caso, saiba que há como mudar isso e adquirir esse hábito. Basta tomar algumas atitudes para lembrar mais das frutas no dia a dia e consumi-las de uma forma mais agradável.

A seguir, confira 4 dicas para começar a comer mais frutas hoje mesmo:

Leve-as sempre com você

Segundo a nutricionista Beatriz Finizola, carregar sempre uma fruta in natura com você é uma boa dica. Dessa forma, quando você sentir fome, vai ter essa opção e não precisará apelar para produtos industrializados.

Se você não tem tanto costume de comer frutas, pode começar com aquelas com sabor e textura mais suaves. É o caso da banana e da pera, por exemplo. Além disso, Beatriz sugere amassá-las e colocar aveia, canela ou algum outro ingrediente que goste para facilitar a ingestão.

Aproveite a sua versatilidade

Esse grupo de alimentos é muito versátil, podendo ser consumido de diversas formas. Assim, para comer mais frutas no dia a dia, você precisa descobrir de quais delas gosta mais e variar entre alguns preparos.

Elas podem estar in natura, assadas, grelhadas, em uma salada de frutas ou mesmo transformadas em líquidos. “Congelar frutas é boa opção para ser disponível na hora de fazer um smoothie ou vitamina cremosa”, indica a nutricionista.

Aposte no doce com salgado

Se você curte um agridoce, colocar as frutas em um prato que você geralmente ingere salgado pode ser uma boa ideia. “Um dos exemplos famosos é a panqueca doce, que pode adicionar banana, morango ou alguma fruta de sua preferência e paladar”, garante a profissional.

Faça misturas

Se você tem dificuldade com o sabor das frutas, que tal misturá-las a coisas das quais já gosta? Isso pode facilitar a introdução desses alimentos na sua rotina.

Gosta de iogurte? Acrescente pedaços de morango nele. Adora canela? Coloque esse ingrediente na banana. Ama mel? Use-o na salada de frutas. São várias as combinações que você pode testar.

Fonte: SportLife

Mais notícias como essa

Beleza

Especialistas listam as cores de cabelo em alta e revelam dicas para manter a saúde e vivacidade dos fios

Saúde

Além de problemas emocionais, o desejo excessivo por doces pode sinalizar desequilíbrios no funcionamento do organismo

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Pets

Entenda como os gatos se comunicam com você e com outros pets mesmo sem usarem palavras, apenas com sons e a linguagem corporal