Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Os benefícios do mamão vão muito além da ajuda para quem tem prisão de vente; confira quais são
Os benefícios do mamão vão muito além da ajuda para quem tem prisão de vente; confira quais são - Foto: Shutterstock

Saúde

Benefícios do mamão: 9 motivos para incluir na dieta

Saiba quais são as vantagens do consumo da fruta e como ele pode trazer benefícios para a sua saúde

Você provavelmente já ouviu falar que o mamão é excelente para quem sofre com o intestino preso. A fruta, bastante popular no Brasil, melhora o trato gastrointestinal, ajuda a prevenir a constipação e manter o aparelho digestivo saudável.

Mas o que muita gente não sabe, é que o mamão possui muitos outros benefícios para o organismo! Por isso, separamos alguns benefícios que essa fruta pode proporcionar para a sua saúde. Confira:

1 – Deixar a pele bonita

O mamão é rico em vitaminas A, C, K, E, complexo B, cálcio, potássio, magnésio e fósforo. Sendo assim, ele possui fontes que ajudam os antioxidantes a combater radicais livres, retardar os sinais de envelhecimento, reduzir rugas e diminuir a acne.

2 – Ossos mais fortes

O mamão possui a vitamina K, que ajuda a evitar um maior risco de fratura óssea. Consumir esse mineral de forma adequada é importante para melhorar a absorção de cálcio, e assim, reduzir a excreção urinária de cálcio, ou seja, você terá mais cálcio circulante para fortalecer os ossos.

3 – Evita a asma

Consumir mamão ajuda a prevenir o desenvolvimento da asma, já que ele possui diversos nutrientes como o betacaroteno, que é fundamental para o organismo. Esse mesmo nutriente também pode ser encontrado no damasco, brócolis, melão, abóbora e cenoura.

4 – Ajuda na perda de peso

A fruta possui fibras que ajudam a aumentar o tempo de digestão dos alimentos, diminuindo a fome ao longo do dia, sendo um grande aliado para quem deseja perder peso.

5 – Ajuda a prevenir o câncer

O mamão pode atuar na redução dos radicais livres, que contribuem para muitas doenças com o câncer.

6 – Previne o envelhecimento precoce

O mamão ajuda a prevenir o envelhecimento precoce já que possui betacaroteno, luteína e zeaxantina, que são carotenoides com ação antioxidante e protegem a pele dos danos causados pelos raios ultravioletas do sol e pelos radicais livres.

Além disso, por conter vitamina C, que ajuda na formação de colágeno, promove a firmeza e a elasticidade da pele, prevenindo o surgimento de rugas e flacidez.

7 – Controla o índice glicêmico

Por ter boas quantidade de fibras, o mamão ajuda a diminuir a velocidade de absorção dos carboidratos dos alimentos, ajudando a equilibrar os níveis de glicose no sangue. Além disso, as fibras presentes na fruta também ajuda a controlar a glicose no sangue de pessoas que já tem diabetes.

8 – Fortalece o coração

O aumento na ingestão de potássio, presente na composição do mamão, com a diminuição na ingestão de sódio, é uma importante mudança na alimentação de quem deseja reduzir os riscos de ter doenças cardiovasculares.

9 – Reduz inflamações

A má alimentação e o estilo de vida pouco saudável são um dos motivos para o surgimento de processos inflamatórios graves. Frutas e vegetais ricos em antioxidantes, como o mamão, ajudam a reduzir marcadores inflamatórios.

Mais notícias como essa

Beleza

Corte curto e cheio de movimento é tendência entre celebridades; conheça o choppy bob e saiba como utilizar

Saúde

Especialista alerta sobre as doenças inflamatórias intestinais e a importância do diagnóstico precoce

Estilo de Vida

Influenciadora mística Nanda Silveira explica o que pode atrapalhar a Lei da Atração e dá algumas dicas para você conseguir atrair o que pensa

Moda

As passarelas já têm mostrado quais calçados devem fazer sucesso no inverno; descubra e já prepare seu guarda-roupas para a estação