Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Conexão entre o corpo e a mente é fundamental para manter uma vida sexual saudável
Conexão entre o corpo e a mente é fundamental para manter uma vida sexual saudável (Imagem: Shutterstock)

Amor e Sexo

Cinco sentidos: veja como explorar e manter a vida sexual ativa

Para desfrutar da sua vida sexual da melhor maneira possível, que tal explorar seus cinco sentidos? Especialista comenta sobre estímulos

Além de satisfatório, ter uma vida sexual ativa é saudável, afinal de contas, praticar sexo pode melhorar o humor, a qualidade da pele e até mesmo auxiliar na prevenção de doenças graves. E esses são apenas alguns dos benefícios, já que a liberação de hormônios também impacta no bem-estar do corpo e da mente.

Para que a prática se torne ainda melhor — aproveitando assim tudo aquilo que o sexo consegue oferecer para a sua saúde — é importante cuidar do seu relacionamento e valorizar todas as sensações que o sexo proporciona. Por isso, que tal estimular mais os seus cinco sentidos, hein?

De acordo com Margareth Signorelli, especialista em sexualidade e terapia sexual, “nossos cinco sentidos fazem parte do sistema sensorial do nosso corpo. Esse sistema, portanto, é responsável por enviar as informações obtidas para o sistema nervoso central que, por sua vez, analisa e processa a informação recebida”.

Nesse sentido, usar os cinco sentidos a seu favor pode te ajudar a manter sua vida sexual ativa, desfrutando dos prazeres desta prática, que é considerada também uma atividade física.

Confira a seguir as recomendações da especialista:

  • Visão: veja e perceba cada movimento da pessoa na hora do sexo. Observe cada curva, admire com desejo;
  • Tato: em cada parte que você vê, toque, perceba as diferentes texturas que temos no corpo. Sinta a temperatura em cada parte tocada;
  • Olfato: sinta o cheiro do corpo do parceiro. O cheiro do feromônio que exala porque está sendo estimulado;
  • Paladar: uma das práticas tântricas é lamber e cheirar para haver ainda mais liberação dos feromônios corporais, principalmente na região da virilha;
  • Audição: atente-se aos sons que a pessoa que você está estimulando está fazendo. Ouça os sons de seus corpos unidos. Sons são extremamente estimulantes.

Portanto, para ter uma vida sexual ativa e saudável, é importante cuidar bem do corpo e da mente. Além disso, é preciso ter cuidado, diálogo e atenção para que o (a) parceiro (a) se beneficie da prática!

Fonte: Margareth Signorelli especialista pós-graduada em sexualidade e terapia sexual — Prosex — pela Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP); Saúde em Dia.

Mais notícias como essa

Saúde

Especialista dá dicas para aproveitar as festas juninas de forma equilibrada e manter a dieta saudável

Entretenimento

Vai ficar em casa no Dia dos Namorados para fazer uma programação mais aconchegante? Use esses filmes e aproveite bem o dia!

Comportamento

O uso excessivo de telas prejudica a socialização e a comunicação, além de causar mudanças de humor, atrasos cognitivos e distúrbios no aprendizado

Receitas

Um bom vinho é ideal para celebrar o Dia dos Namorados com o seu amor; confira dicas para acertar na escolha!