Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba curiosidades sobre a cebolinha
Saiba curiosidades sobre a cebolinha - Shutterstock

Receitas

Cebolinha: 7 curiosidades interessantes sobre o tempero

Saiba mais sobre como usar o tempero para deixar sua comida saborosa e seus benefícios para a saúde

Um dos ingredientes mais usados pelos brasileiros na comida é a cebolinha. Presente há milênios na cozinha, suas folhas finas e compridas vêm de uma planta de origem chinesa. Além disso, quando unida com a salsa, elas dão origem ao cheiro-verde, um tempero que deixa várias receitas ainda mais deliciosas.

Mas você sabe como usar e preservar a cebolinha da melhor forma possível? E os benefícios desse tempero para a sua saúde, você conhece? Veja a seguir algumas curiosidades bem interessantes sobre essas incríveis folhas:

Rica em vitaminas

As vitaminas A e C, presentes na cebolinha, ajudam a proteger o organismo contra infecções e a preservar a visão. Além disso, ela é um excelente digestivo, viu?

Reduz a pressão arterial

Assim como a cebola, a cebolinha contém adenosina, substância que relaxa os músculos e aumenta a elasticidade dos vasos sanguíneos, reduzindo a pressão arterial.

Anti-inflamatória

A deliciosa folha também possui compostos anti-inflamatórios, impedindo a formação de coágulos e depósitos de gordura nas paredes das artérias.

Combinações na cozinha

A cebolinha combina com saladas, refogados, carnes, aves, patês, sopas, risotos, entre outras receitas. Ou seja, são várias opções para aproveitar esse tempero delicioso!

Use a cebolinha crua

Para que esse tempero não perca suas propriedades, é importante utilizá-la crua. Por isso, junte a erva somente no final do cozimento. Assim, você evita que ela perca seu sabor e seu perfume.

Arroz delicioso

Uma forma incrível de usar a cebolinha é para incrementar o arroz branco. Para isso, polvilhe a cebolinha picada nele antes de servir. Ele vai ficar mais saboroso e bonito. Você também pode decorar suas receitas com a folha inteira levemente aferventada.

Preserve por mais tempo

Para que a cebolinha dure por mais tempo sem estragar, é importante saber como preservá-la corretamente. Para isso, lave as folhas, pique, deixe secar e congele por até um mês. Vá usando em suas receitas aos poucos!

Fonte: Guia da Cozinha

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição