Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como incorporar o estilo ladylike ao seu guarda-roupa com elegância, sofisticação e muita autenticidade
Estilo ladylike traz looks delicados e femininos - Foto: Reprodução / Instagram / @_rayyaansari / @iamsamiira / @maryljean

Moda

Estilo ladylike: veja 5 dicas para adotar a tendência

Saiba como incorporar o estilo ladylike ao seu guarda-roupa com elegância, sofisticação e muita autenticidade

Na história da moda, o vestuário feminino passou por diversas transformações, em um visual que no passado foi considerado de mulheres frágeis e atualmente espelha a feminilidade em sua melhor forma e até mesmo reforça o empoderamento é o ladylike.

Composto por peças ultra femininas, esse estilo revela sofisticação e a delicadeza que apenas as mulheres possuem, mas deixando qualquer forma de inocência de lado. Afinal, hoje são elas que escolhem o que vestir e se vestem para elas mesmas, sem a preocupação de agradar o outro.  

Pensando em como extrair a essência desse estilo e revelar toda a sua delicadeza e feminilidade ao mundo, elencamos abaixo cinco dicas para aderir ao ladylike style. Confira!

Vestidos 

Vestido balonê
Vestido balonê – Foto: Reprodução / Instagram / @iamsamiira

Sejam eles midi ou mini, os vestidos são essenciais para seguir essa tendência. As peças em seda, com renda, fluidas ou balonê, são ótimas opções para dar um toque girly no guarda-roupa, mas de uma maneira fashion e descolada. 

Acessórios 

Presilhas de cabelo
Presilhas de cabelo – Foto: Reprodução / Instagram / @olafflee

Um dos pontos altos da estética ladylike são os acessórios. Marcado pelos laços, adereços de cabelo, presilhas marcantes e joias com predarias coloridas e brilhantes completam essa narrativa, deixando as produções mais elaboradas. Para as bolsas, aposte em modelos menores e com alças curtas.  

Sapatilhas 

Sapatilha estilo bailarina
Sapatilha estilo bailarina – Foto: Reprodução / Instagram / @maryljean

As sapatilhas se tornaram os sapatos preferidos das it girls, sendo os modelos que se assemelham aos das bailarinas, os mais requisitados. Outros shapes que estão chamando atenção são os mais executivos, que retornam ao mercado após terem sido temidos pelas fashionistas.

Saias 

Saia plissada
Saia plissada – Foto: Reprodução / Instagram / @_rayyaansari

Assim como os vestidos, as saias trazem maior fluidez para o look. O comprimento da saia pouco importa, afinal você escolhe a maneira que se sentir mais confortável. A sugestão é usar modelos plissados com cores neutras ou o famoso xadrez Vichy.  

Maquiagem 

Blush pêssego
Blush pêssego – Foto: Reprodução / Instagram / @patrickta

Quando se trata de maquiagem, os blushes são o ponto alto do estilo ladylike. Sendo extremamente versátil e podendo ser aplicado como sombra ou até nos lábios, o blush é indispensável para quem busca praticidade na hora da maquiagem e um acabamento delicado para a produção.  

Mais notícias como essa

Comportamento

Está sem criatividade do que compartilhar ou enviar para seu par nesse Dia dos Namorados? Inspire-se com essas belas mensagens de amor

Pets

A flora intestinal dos animais de estimação desempenha um papel importante na manutenção do equilíbrio do organismo

Moda

Inspirada na estética esportiva de tenistas, o tenniscore está em alta no universo da moda; saiba como aderir

Comportamento

Especialista explica o termo “vínculo fantasma”, que tem sido muito discutido nas redes sociais e pode ser confundido com o ghosting