Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Aproveite a folia para conhecer gente nova com essas dicas
Aproveite a folia para conhecer gente nova com essas dicas - Foto: Shutterstock

Amor e Sexo

Quer beijar no Carnaval? Então veja dicas de como dar primeiro passo

Querendo aproveitar o período para conhecer pessoas novas? Então veja essas dicas importantes

Faltam poucos dias para a maior festa de rua do mundo começar oficialmente! E nada melhor do que aproveitar a oportunidade para conhecer pessoas novas — e quem sabe, beijar muito no Carnaval. Por isso, que tal algumas dicas de como fazer isso da melhor forma possível?

Até porque, mesmo que a data seja conhecida por paixonites passageiras, o período também pode te ajudar a trazer pessoas permanentes para sua vida. E isso não apenas no sentido amoroso, mas também no quesito amizade. “As comemorações do carnaval são conhecidas pela alegria das festas e, claro, pela oportunidade de conhecer novas pessoas ao longo dos quatro dias de folia. Porém, apesar do que muitos podem achar, o carnaval é o momento perfeito para criar conexões significativas e inesperadas”, explica Alice Johnston, gerente sênior de marketing do Bumble, primeiro aplicativo de relacionamento e rede social para mulheres.

Por isso, a especialista separou uma série de dicas para quem quer beijar no Carnaval e ampliar suas conexões com pessoas significativas. Confira!

Comece quebrando o gelo

Tome iniciativa usando a temática carnavalesca como incentivo! E isso tanto no app de relacionamento quanto nos bloquinhos. Pergunte sobre uma fantasia preferida, divida uma história inesquecível, peça dicas de bloquinhos ou, caso esteja em casa, fale sobre seus motivos de fugir da folia. Não tenha medo de ser criativo (a)!

Fique atenta a programação de onde você está

O Carnaval é um período de comemoração que transforma completamente a rotina do local. Por isso, eventos, desfiles, festas e bloquinhos podem aparecer a qualquer momento. Então evite imprevistos, procure a programação detalhada da cidade e, se possível, tenha sempre um plano B na manga.

Peça dicas para quem é mais experiente

Quer sugerir um lugar diferente, encontrar aquele bloquinho incrível (mas que ainda é desconhecido) ou até pensar num roteiro que fuja da folia, mas está sem ideias? Peça ajuda para amigos que já têm experiência com a data. Afinal, todos conhecemos pelo menos uma pessoa que é expert em carnaval, não é mesmo?

Não despreze o período pré e pós-carnaval

Dependendo do seu ponto de vista, o mês inteiro de fevereiro é Carnaval! Isso porque, além dos quatro dias, há também programações antes e depois do feriado, prolongando assim a folia por muito mais tempo. Portanto, dê uma chance para curtir o período fora das datas oficiais!

Pratique a escuta

Mesmo sendo um feriado muito esperado pelos solteiros e conhecido pela agilidade dos encontros, é importante manter a atenção para o que o seu par está comunicando. Isso evita expectativas desalinhadas, por exemplo, e faz o seu encontro correr com muito mais facilidade.

Celebre o amor de outras localidades

Se você estiver viajando, aproveite para conhecer melhor a cultura através do encontro com a outra pessoa. Ela pode se tornar um excelente guia: não deixe de pedir dicas! Para quem não viaja e mora numa cidade que é destino de carnaval, a data acaba sendo a oportunidade perfeita para atacar de anfitrião. Não hesite em dividir seus passeios preferidos ou contar sobre um cantinho pouco explorado pelos turistas, mas que vale a pena incluir na programação. Compartilhar é a chave!

Mantenha-se em segurança

Essa é uma dica importante tanto para quem vai curtir de casa, quanto para quem vai para os bloquinhos. Se você marcou um encontro com alguém, faça uma chamada de vídeo antes de sair para garantir que está tudo certo. Agora se você está no app de relacionamento, como o Bumble, verifique se o perfil é verificado.

Não tenha medo de marcar um segundo encontro

Há inúmeras histórias sobre amores perdidos de carnaval, daqueles que foram arrebatadores mas que jamais serão reencontrados. Existe, ainda, quem repita a máxima: “O que acontece no carnaval fica no carnaval”. Apesar de haver um quê de mistério e romantização em torno do carnaval nesse sentido, não significa que um encontro ótimo tenha que ser único.

Tome a iniciativa e seja proativo, sugerindo um segundo date já com uma ideia de programação para a pessoa ou sugestão de lugar para irem juntos. Isso facilitará bastante num período tão cheio de eventos como o carnaval.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...