Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Dá para paquerar muito no Carnaval de forma respeitosa
Dá para paquerar muito no Carnaval de forma respeitosa - Foto: Donatas Dabravolskas / Shutterstock

Amor e Sexo

Sexólogos dão dicas para paquerar no Carnaval sem passar dos limites

É possível curtir o Carnaval e beijar na boca sem desrespeitar os limites; confira dicas de especialistas

Após o período de pandemia, finalmente é possível voltar comemorar a maior festa de rua do mundo em sua verdadeira época. O período promete muito calor e, é claro, blocos de rua, festas privadas e muita folia. No entanto, quem está livre para curtir a agitação beijando na boca tem que tomar cuidado redobrado. Afinal, o álcool pode fazer muita gente passar dos limites quando o assunto é paquerar no Carnaval.

Então, fica a dica: na hora da azaração, o respeito e o consentimento prevalecem! E para te ajudar, separamos dicas especiais dos sexólogos Natali Gutierrez e Renan de Paula, do sex shop Dona Coelha, que formam uma regra de conduta para quem quer paquerar no Carnaval sem medo de errar. Confira!

Não passe dos limites

No Carnaval, respeito e consentimento são palavras de ordem. “Isso significa que você deve sempre obter consentimento explícito antes de fazer qualquer ato sexual, seja com uma pessoa que você conhece ou não”, comenta Renan de Paula. Além disso, vale a pena ser consciente, portanto leve e use camisinha, tudo bem?

Vale a pena também lembrar que assédio é crime, principalmente o sexual. Não pratique nenhum comportamento que cause desconforto ou desrespeito às outras pessoas. O mesmo vale para quando o assunto é orientação sexual. “Não julgue, critique ou duvide. Cada pessoa tem o direito de fazer suas próprias escolhas”, comenta o sexólogo. Além disso, a discriminação também é crime.

Outra dica importante que deve ser levada a risca na hora de paquerar no Carnaval é: esteja e seja consciente de seus comportamentos e atitudes. Por isso, evite perpetuar estereótipos de gênero, imponha-se limites e não exagere na bebida.

Não é não!

Há ainda outras regras de conduta, desta vez listadas pela sexóloga Natali Gutierrez. A primeira delas é: não seja inconveniente, sempre respeite o espaço das outras pessoas. Nesse sentido, nada de abordagens invasivas na hora de investir em alguém. Lembre-se também que um não significa não. “Não insista ou pense que o não é um talvez, mais uma vez, não é não!”, comenta.

O mesmo vale para o que as pessoas demonstram. Ser simpático (a), por exemplo, não é sinônimo de que a pessoa quer te beijar. Logo, não confunda o momento de alegria como uma vantagem para suas vontades.

Além disso, dê espaço para a pessoa. Não fique cercando, fazendo comentários desagradáveis ou limitando o espaço de circulação dela. Por fim, analise o cenário também. Observe e entenda se a pessoa está na mesma vibe que a sua!

Com essas dicas, não tem como errar na hora de dar em cima do (a) crush, viu?

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil