Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como usar glitter nos cabelos corretamente
Saiba como usar glitter nos cabelos corretamente - Foto: Shutterstock

Beleza

Carnaval: veja como usar glitter nos cabelos sem causar danos

O acúmulo do produto no couro cabeludo pode prejudicar a saúde dos fios; especialista explica como prevenir

O glitter já é um acessório considerado obrigatório no figurino de Carnaval, sendo utilizado especialmente na maquiagem. No entanto, muitas meninas também têm o costume de aplicá-lo nos cabelos, principalmente em penteados como o sleek hair.

Mas, embora deixe o look ainda mais incrível, o excesso de glitter nas madeixas pode causar danos ao couro cabeludo, conforme explica a dermatologista e tricologista, Ana Carina Junqueira. 

Segundo a especialista, o acúmulo do produto nessa região pode deixar os fios frágeis, quebradiços e ressecados. Por isso, é importante removê-los completamente dos cabelos após o uso. 

“Na hora de remover, a dica é: não entrar com os cabelos diretamente no chuveiro, muito menos passar o shampoo antes de escovar com um pente mecha por mecha, para retirar o máximo possível da purpurina antes da higienização”, orienta. 

Qual glitter usar nos cabelos?

Para quem não abre mão de um bom glitter nos cabelos, a especialista recomenda utilizar a opção biodegradável e, preferencialmente, sem parabenos. Além de menos tóxico e prejudicial ao meio ambiente, o produto não causa alergias e ainda é mais fácil de remover dos fios. 

Outra dica da médica é apostar na recuperação dos fios após o feriadão de Carnaval. “O glitter, assim como a exposição excessiva ao sol, suor, água do mar ou piscina durante dias, certamente causarão danos aos cabelos. Portanto, para desintoxicar e eliminar todos os resíduos de forma saudável do couro cabeludo e dos fios, vale fazer uma terapia capilar, com uma boa dose de hidratação”, conclui.

Mais notícias como essa

Estilo de Vida

Especialistas falam sobre as causas do transtorno afetivo sazonal e explicam como lidar com esse problema

Beleza

Especialista explica quais são os tipos de base que existem no mercado e como escolher o produto ideal para a sua pele

Comportamento

Atividades garantem a diversão e auxiliam no aprendizado dos pequenos durante esse período em casa

Pets

Especialista explica como o treinamento de filhotes pode ajudá-los a ter uma melhor socialização e um desenvolvimento saudável