Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Descubra como usar o café para cuidar da sua pele
Descubra como usar o café para cuidar da sua pele - Shutterstock

Beleza

Dia Nacional do Café: aprenda a incluir esse ingrediente no skincare

Além de nos proporcionar uma bebida deliciosa e quentinha, o café ainda pode ser usado em técnicas do universo da beleza; veja como

Aquela xícara de café bem quentinha de manhã é indispensável para boa parte dos brasileiros, não é mesmo? E essa bebida é tão importante que possui uma data só para ela. Isso mesmo, nesta quarta-feira (24) comemora-se o Dia Nacional do Café.

Mas você sabia que, além de ser benéfico para o organismo, o café também possui muita utilidade quando o assunto é beleza? Pois é! O café pode ser usado para a partir de cosméticos comprados ou de receitas caseiras. Veja a seguir como incluir um ingrediente tão poderoso como o café na sua rotina de skincare.

Cosméticos com cafeína

Diversos cosméticos tem o café entre seus principais ingredientes. Muitos dos géis redutores de celulites, por exemplo, usam o café em sua composição. Isso porque a cafeína permite quebrar células de gordura acumuladas na pele e ajuda na reativação da circulação, auxiliando a evitar a famosa pele “casca de laranja”. E por ajudar a ativar a circulação sanguínea, o café também costuma ser um ingrediente presente em produtos que prometem diminuir olheiras.

Dá para usar o café em receitinhas caseiras

Isso mesmo! É possível apostar em receitinhas caseiras com café. Caso você não tenha nenhum produto para olheiras que contenha o ingrediente, dá para incluir na sua rotina de skincare através do preparo de compressas com café. Nesse caso, basta aplicá-las debaixo dos olhos por alguns minutos e pronto.

Além disso, você pode fazer máscaras caseiras com café que ajudam a deixar a pele mais hidratada e suave. Para isso, você vai precisar apenas de uma colher de sobremesa de pó de café e uma colher de água. Após misturar esses ingredientes, você deve passar na pele e deixar agir por 20 minutos antes de enxaguar bem. Para um resultado mais potente, adicione cinco gotas de óleo essencial de café.

No entanto, vale lembrar: caso você tenha a pele sensível ou possua alguma alergia, não se arrisque. Procure primeiro um dermatologista, tudo bem?

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Astrologia

Saiba qual das fases da lua é a melhor para cada tipo de procedimento, tratamento ou mudança nos cabelos e por quê

Saúde

Ginecologista explica as causas da enxaqueca menstrual e como amenizar o incômodo provocado pela condição

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil