Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Entre os benefícios proporcionados pela esfoliação está uma melhor absorção de ativos pela pele
Entre os benefícios proporcionados pela esfoliação está uma melhor absorção de ativos pela pele - Foto: Shutterstock

Beleza

Esfoliação funciona? Conheça os benefícios dessa etapa de skincare

Essa é uma etapa de skincare que pode ser feita uma vez por semana na pele e que ainda ajuda na remoção de células mortas; saiba mais

Quando o assunto é skincare, é possível que você pense em diversas etapas e produtos, certo? Pois é! Embora as etapas de limpeza, hidratação e proteção sejam as mais conhecidas, existe também um outro passo que pode te ajudar a manter a pele sempre bonita: é a esfoliação, uma técnica que promove a renovação celular.

Isso acontece porque essa é uma etapa onde removemos as células mortas da nossa pele. Por isso, a esfoliação é uma das responsáveis por eliminar tudo aquilo que já não é mais necessário para o nosso corpo, deixando a cútis mais bonita.

E para entender melhor sobre o funcionamento da esfoliação no skincare, nós separamos informações especiais da dermatologista Milena Carestiato sobre o assunto. Confira a seguir!

Benefícios para a pele

Uma das principais vantagens de incluir a esfoliação em seus cuidados com a pele diz respeito à remoção de impurezas. Como resultado, a pele fica melhor, o que pode ajudar também na absorção de ativos dos seus produtos de skincare.

Além disso, essa etapa também não possui restrições. Ou seja, independentemente do seu tipo de pele, a esfoliação está liberada. Ufa! Quanto a frequência, ela pode ser feita uma vez por semana (ou até duas, em peles muito oleosas).

Mas fica o alerta para pessoas de pele seca ou mista. “Em peles mais secas, a esfoliação deve ser feita com produtos que não causem muito ressecamento, mas capazes de remover as células mortas. Nas mistas, dê preferência à área T (testa, nariz e queixo) da face, que têm mais oleosidade. Além disso, opte por fórmulas mais secativas”, explica a especialista. 

Apesar de o mercado de skincare ter diversas opções de produtos, também é possível fazer esfoliações caseiras. Neste caso, os produtos mais indicados são o açúcar, o mel e o café. Legal, né?

Esfoliação corporal: vale a pena?

Sim, vale! Afinal, a sua proposta é a mesma que a esfoliação facial. No entanto, a dermatologista explica que não é liberado para todo mundo! “A esfoliação corporal é contraindicada quando temos algum tipo de dermatite ou lesão na pele, uma vez que pode agredir a derme e piorar esses quadros”, frisa Milena Carestiato.

Uma indicação bacana para quem quer incluir a esfoliação em sua rotina é aproveitar o momento do banho. Isso porque a pele precisa estar umedecida ante e como no banho os poros se abrem, isso facilita a absorção de nutrientes.

Por fim, vale lembrar que antes de adotar qualquer etapa no seu skincare, vale a pena consultar um dermatologista, tudo bem? Assim você terá o apoio profissional necessário para manter sua pele sempre linda!

E aí, curtiu o assunto? Então confira no vídeo abaixo mais informações!

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento