Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como escolher o melhor perfume para você
Saiba como escolher o melhor perfume para você - Foto: Shutterstock

Beleza

Especialista dá 3 dicas para escolher o perfume perfeito

Perfumista dá dicas que podem te ajudar a escolher seu próximo perfume; confira quais são e aprenda a encontrar uma nova fragrância

Há quem não saia de casa sem perfume, seja para ir a uma festa ou apenas para dar uma volta pela região e fazer compras. No entanto, quando acaba um frasco, vem aquela dúvida: comprar novamente o mesmo ou experimentar outra opção?

Caso você opte pela segunda ideia, vai ver que existem as mais variadas fragrâncias no mercado. Florais, adocicados, orientais, cítricos, amadeirados… São tantos cheiros diferentes que fica até difícil escolher!

Por isso, que tal um “empurrãozinho”? Hoje o perfumista Fabiano Ramos traz algumas dicas de como não errar nessa escolha. Confira quais são!

Não tenha pressa!

A dica do especialista é não escolher o perfume à primeira borrifada. “Cada pele reage a uma fragrância de maneira única, então o ideal é experimentar e voltar à loja apenas no dia seguinte para comprá-lo de fato”, recomenda. Assim, você terá mais tempo para se adaptar ao cheiro e concluir se ele realmente te agrada ou não.

Entenda que o perfume tem fases

Você sabia que o perfume não exala exatamente as mesmas notas ao longo das horas após o uso? E isso acontece graças à pirâmide olfativa. Por isso, é importante esperar algum tempo antes de se decidir por aquela fragrância.

“A pirâmide olfativa de uma fragrância é formada pelas notas de topo, aquelas que são percebidas logo depois de uma borrifada, mas que evaporam rapidamente; as notas de corpo, que aparecem assim que o perfume é absorvido pela pele, onde estão os principais componentes do perfume que farão você amá-lo ou descartá-lo; por fim, as notas de fundo que dão às caras só depois de algumas horas e imprimem a personalidade daquele cheiro”, esclarece o perfumista da Ginger Fragrances.

Explore suas opções

Para saber de quais fragrâncias gosta mais, avalie aqueles que você tem, já teve ou gostou quando sentiu em alguém. Dependendo do que você notar em comum entre eles, vai encontrar uma rota para buscar por seu novo perfume preferido.

“Se a maioria apresentar fragrâncias leves e frescas, com certeza seu tipo de perfume está na família cítrica, frutada ou floral. Agora, se forem doces e intensos, é na categoria de orientais e amadeirados que você vai encontrar seu próximo perfume”, finaliza Fabiano.

Mais notícias como essa

Receitas

Alimentos termogênicos aumentam a temperatura corporal, acelerando o metabolismo e promovendo a queima de gordura

Saúde

Se não forem tratadas adequadamente, as varizes podem causar desconforto e provocar complicações mais graves

Receitas

Além de deliciosa para comer assistindo a um filminho, a pipoca tem vários benefícios e até emagrece, desde que consumida da forma correta

Beleza

Métodos estão cada vez mais avançados para combater inseguranças, mas podem oferecer riscos durante a gravidez