Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Especialista revela como reduzir os sinais do envelhecimento a partir de exercícios de ginástica facial
Ginástica facial auxilia no tratamento contra rugas - Foto: Shutterstock

Beleza

Ginástica facial: confira 4 exercícios para tonificar o rosto

Especialista revela como reduzir os sinais do envelhecimento a partir de exercícios de ginástica facial

A papada e as linhas de expressão na testa e ao redor dos olhos são alguns dos incômodos que costumam aparecer com o avanço da idade. Para amenizá-los, além de tratamentos injetáveis, existem técnicas de ginástica facial que auxiliam no fortalecimento dos músculos e promovem a sustentação da pele. 

Para quem deseja melhorar a aparência da pele e prevenir os sinais do envelhecimento natural, a especialista em yoga facial, Aline Senatore, criadora do método Xô Rugas, compartilhou quatro exercícios de ginástica facial que ajudam a amenizar as rugas e a papada. Confira!

Testa

O hábito de franzir a testa no dia a dia contribui para o surgimento de rugas na testa. Para fortalecer o músculo da região, segure com as duas mãos acima da sobrancelha e faça o movimento de franzir a testa por 20 repetições. 

Pés de galinha

Com o dedo indicador e médio em formato ‘v’, segure a região da linha do cabelo na mesma faixa dos olhos e feche por 30 segundos. O exercício ajuda a reduzir os “pés de galinha”, aquelas rugas que surgem em torno dos olhos. 

Código de barras

Para amenizar as rugas que se formam ao redor dos lábios, popularmente conhecidas como “código de barras”, faça um ‘o’ com a boca e segure com dois dedos os cantos, pressionando firmemente. Faça o movimento de abrir e fechar o ‘o’ com os dedos pressionados por 20 vezes. 

Papada

A papada é outro sinal do envelhecimento que causa grande desconforto estético. Para melhorar a aparência da papada, cubra os dentes superiores com os lábios, mostre os dentes inferiores e posicione o queixo para frente. Fique nessa posição por 30 segundos para tonificar o pescoço. 

Mudar hábitos é essencial 

Além da prática dos exercícios de ginástica facial, também é necessário adotar uma rotina de cuidados com a pele que inclua hidratação, proteção solar e um sono de qualidade. Prestar atenção a esses detalhes pode fazer toda a diferença. 

“É importante que se mude alguns hábitos junto para que tenham melhores resultados”, diz Aline. “Exercitar o rosto todo e não apenas uma queixa de forma isolada também vai refletir na melhora das linhas de expressão”, finaliza.

Mais notícias como essa

Saúde

Cobertores, casacos e blusas mal higienizadas podem provocar crises de rinite e outras alergias respiratórias

Amor e Sexo

Levantamento realizado pelo aplicativo de relacionamentos happn apontou as regiões do Brasil onde as pessoas dão os melhores beijos

Comportamento

Psicanalista analisa estupro matrimonial exposto no “Casamento às Cegas” e explica os sinais desse tipo de violência dentro do relacionamento

Receitas

Ama um café coado quentinho de manhã? Então descubra como deixá-lo ainda mais perfeito com essas dicas simples