Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba como fazer valer aquela maquiagem que você ficou horas fazendo para o carnaval
Saiba como fazer valer aquela maquiagem que você ficou horas fazendo para o carnaval - Foto: Shutterstock

Beleza

Como fazer a make de Carnaval durar mais? Veja dicas

Fomos atrás dos segredos de durabilidade para quem quer curtir a folia sem se preocupar com a make

Carnaval é tempo de alegria! Isso sem esquecer, é claro, do brilho, das maquiagens e das fantasias. E para quem pretende curtir a folia em bloquinhos, é necessário ter cuidado redobrado, afinal a make tem que durar por bastante tempo!

Para que isso aconteça, é necessário investir tanto em produtos quanto em dicas especiais, não é mesmo? Então fomos atrás de quem entende do assunto! Confira dicas da atriz, modelo e empreendedora do ramo de beleza Yara Castanha para continuar com sua beleza intacta durante o Carnaval!

Aposte na preparação da pele

Um dos passos mais importantes para fazer com que qualquer maquiagem dure mais é justamente a preparação da pele. E para isso, Yara recomenda apostar em um primer, já que ele fecha os poros e deixa a pele mais aveludada. Ah, e nada de cair no erro do “quanto mais, melhor”. O ideal é apostar apenas em uma camada de um bom produto, já que isso valoriza a pele e faz com que a make fique resistente.

Além disso, existem também outros produtos que podem te ajudar a preparar a pele. A bruma fixadora e uma base de alta cobertura, por exemplo, são alguns deles. E o melhor é que essas dicas servem para a vida e não apenas para o Carnaval!

Escolha os produtos certos

Por fim, outro segredinho que faz toda a diferença para a maquiagem é a escolha dos produtos. “Cada pessoa deve conhecer seu tipo de pele. Dessa forma, usar uma base inadequada não é uma boa estratégia. Por exemplo, uma base oleosa para uma pele que já é oleosa pode fazer com que a maquiagem saia mais rápido”, explica Yara.

Viu só como essas dicas são importantes? Se você vai pular o Carnaval, o ideal é também não se esquecer da aplicação de protetor solar. Você pode optar por versões como a fotoproteção em bastão para retocar enquanto estiver na folia.

Mais notícias como essa

Saúde

Uvas, azeitonas, nozes, sementes e pipoca são alguns dos alimentos que possuem maior risco de provocar engasgo em pessoas acima dos 60 anos

Beleza

Cuidados simples no dia a dia ajudam a manter os cabelos loiros hidratados e com muito brilho

Receitas

Está com medo de fazer feijoada demais ou de menos para o almoço em família? Confira dicas para acertar nisso e no sabor do...

Comportamento

Quer saber a importância de bons amigos na infância e como ajudar seu filho a conquistar isso? Especialista explica