Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Você pode melhorar suas olheiras com hábitos simples
Você pode melhorar suas olheiras com hábitos simples - Foto: Shutterstock

Beleza

Olheiras: cinco maneiras de melhorá-las de forma simples e natural

Existem hábitos que podem mudar as suas olheiras para sempre; confira quais são

As olheiras são motivo de aborrecimento e de gastos com corretivos e bases de muitas pessoas, principalmente mulheres. Mas você sabia que seu surgimento é multifatorial? Pois é, quem explica é o cirurgião Marcelo Nascimento.

“O inchaço sob os olhos em momentos de fadiga podem ocorrer por hereditariedade, retenção de líquidos, alergias, reação a medicamentos ou falta de sono”, indica o profissional. Ou seja, nem sempre as olheiras surgem porque você não dormiu bem, já que ela pode estar associada a outras causas.

Mas, para todas as causas existe uma solução, certo? A resposta é sim. O médico aponta que “existem diferentes tratamentos naturais que ajudam a reduzir significativamente a inflamação e, graças a isso, é possível  esconder esse problema na rotina diária”.

Por isso, que tal aprender algumas dicas para reduzir as olheiras aí mesmo, da sua casa? Continue a leitura e saiba o que você pode fazer para tratá-las naturalmente.

1. Durma bem

Pode parecer óbvio, mas essa é a principal recomendação do especialista. “O cansaço e o estresse são as principais causas de olheiras. É muito importante  dormir pelo menos 8 horas por dia, sem interrupção e fazer atividades que ajudam a relaxar. Não dando um descanso adequado, as olheiras não vão desaparecer”, afirma Marcelo.

2. Evite o sal

E a recomendação tem um motivo simples: o sal é uma das principais causas da retenção de líquidos no organismo. Logo, está diretamente ligado ao aparecimento das olheiras, uma vez que elas podem ser formadas pela grande concentração de vasos sanguíneos na região inferior dos olhos.

3. Beba água religiosamente

A ingestão de líquidos é benéfica para diversos aspectos do nosso organismo, inclusive para as olheiras. “Quando se bebe uma boa quantidade de água, o corpo elimina [de modo mais fácil] fluidos e todas as toxinas que podem afetar o seu funcionamento. E, graças a isso, irá reduzir o problema de olheiras e prevenir a sua ocorrência”, aponta o cirurgião.

4. Alimentação balanceada

Se a intenção é reduzir as olheiras, então vale adicionar na dieta alimentos como melancia, abacaxi, alface e pepino, já que, durante o processo de digestão, eles ajudam a eliminar fluidos corporais, atuando de modo semelhante à água.

5. Não se esqueça do skincare!

Para driblar as olheiras, apostar no skincare e manter a hidratação do rosto em dia pode ser uma boa solução, segundo o médico. Marcelo explica que “olheiras também podem aparecer por causa do ressecamento ou exposição ao sol, já que ocorre a destruição das fibras de colágeno e elastina da pele fina ao redor dos olhos”. Portanto, para evitar as marcas, é muito importante cuidar da região!

Fonte: Marcelo Nascimento, médico pós-graduado em Cirurgia Geral pelo Hospital Santa Casa de Misericórdia de Belo Horizonte e em Cirurgia Plástica pela Faculdade de Ciências Médicas de Minas Gerais.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante