Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Saiba quais são os principais cuidados com os cabelos no inverno
O clima frio e seco do inverno causa vários danos aos cabelos - Foto: Shutterstock

Beleza

Saiba quais são os principais cuidados com os cabelos no inverno

Especialista elenca dicas essenciais para ter com os cabelos no inverno e manter os fios bonitos e saudáveis

O inverno chegou e, com ele, alguns desafios em relação aos cuidados com os cabelos. Isso porque, o clima frio e seco da estação deixa os fios mais frágeis, ressecados e suscetíveis ao tão temido frizz

Então, para que você possa cuidar dos cabelos no inverno, a consultora de treinamento técnico da Fast Escova, Ana Paula Coutrim, preparou uma lista com dicas para manter os fios saudáveis nesta época do ano. Confira:

1. Evite banhos muito quentes

Embora seja tentador tomar banhos quentes durante a estação mais fria do ano, a água quente pode retirar a hidratação natural dos cabelos. Dessa forma, opte por banhos mornos ou frios, isso ajudará a selar as cutículas capilares e preservar a hidratação do cabelo. 

2. Hidrate o cabelo regularmente

Outra forma de manter o cabelo hidratado no inverno é usar um condicionador hidratante após cada lavagem. Além disso, é recomendado utilizar máscaras capilares nutritivas uma vez por semana. 

3. Mantenha a frequência da lavagem do cabelo

Reduzir a frequência da lavagem dos cabelos no inverno contribui para o acúmulo de poluição e sujeira no couro cabeludo, deixando-o oleoso e até com risco de criação de fungos. Por isso, mesmo que esteja frio, lave o seu cabelo de 3 a 4 vezes na semana. 

4. Utilize produtos com proteção térmica

Antes de usar aparelhos como secadores, chapinhas e modeladores, aplique um produto com proteção térmica nos cabelos. Essa ação é fundamental para minimizar os danos causados pelo calor excessivo. 

5. Proteja o cabelo do frio

Assim como protegemos o nosso corpo do frio, também é importante proteger o cabelo. Use chapéus, gorros ou lenços para cobrir a cabeça e evitar a exposição direta aos ventos frios. Se o seu cabelo for muito fino, o ideal é investir em tranças ou penteados que deixem os fios mais presos e com menos chances de formar nós. 

6. Alimente-se de forma saudável

Uma alimentação rica em nutrientes é essencial para a saúde como um todo. Por isso, inclua no cardápio alimentos como peixes, nozes, abacate, vegetais de folhas verdes e ovos, que são fontes de proteínas, ômega-3, vitaminas e minerais. Lembre-se também de beber bastante água para colaborar com a manutenção da saúde capilar.

Mais notícias como essa

Moda

Nesse momento de oscilação entre frio e calor conhecido como meia-estação, é preciso peças que se adaptem bem a diferentes temperaturas

Estilo de Vida

Influenciadora e especialista em Lei da Atração, Nanda Silveira lista as melhores técnicas de manifestação para encontrar sua alma gêmea

Receitas

Com essas dicas, preparar um feijão delicioso e com o caldo na consistência certa vai ficar muito mais fácil

Receitas

Confira ideias de pratos práticos, deliciosos e reconfortantes para saborear durante o inverno e espantar o frio