Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Árvore de Natal: saiba o que NÃO pode faltar na sua decoração
A árvore de Natal é uma das maiores tradições desta data - Foto: Shutterstock

Casa & Decor

Árvore de Natal: saiba o que NÃO pode faltar na sua decoração

Confira quais objetos decorativos você não deve deixar de lado na hora de decorar a sua árvore de Natal!

A árvore de Natal é um dos principais símbolos das festividades de fim de ano e sua montagem é esperada por crianças e adultos como um momento de reunião familiar e nostalgia. 

No Brasil, segundo a tradição católica, a árvore de Natal deve ser montada quatro semanas antes da data. Para te ajudar a deixá-la pronta para receber os presentes, trouxemos dicas sobre o que não pode faltar na decoração da sua árvore de Natal. Confira:

1. Enfeites

Os enfeites natalinos são elementos fundamentais na decoração da árvore de Natal, pois carregam todo o simbolismo da data. Ornamentos como bolas, sinos, miniatura de presentes e pinhas decorativas podem deixar sua árvore ainda mais especial.

2. Estrela

A estrela no topo da árvore de Natal é uma das grandes tradições desta data, por isso ela não pode faltar. Ela simboliza a estrela de Belém, que anunciou e guiou os três reis magos até o local de nascimento de Jesus.

3. Luzes

As luzes de LED também são essenciais na decoração da árvore de Natal, deixando-a mais brilhante e colorida. Atualmente, existem diversas opções disponíveis no mercado e você pode escolher aquela que melhor combina com o tipo de decoração que deseja criar.

4. Laços e fitas

Os laços e fitas também ajudam a dar um toque elegante à decoração. Experimente colocá-los verticalmente, começando do topo da árvore até a base, ou amarrá-los nos galhos, o que pode ajudar na hora de prender os enfeites.

5. Presépio 

O presépio é um outro elemento importante no Natal, que faz parte da tradição cristã e representa o momento do nascimento de Jesus Cristo. O elemento pode ficar próximo da árvore de Natal ou em algum outro cantinho especial da casa.

6. Ornamentos pessoais

Além de comprar enfeites para decoração, você também pode produzir seus próprios ornamentos para decorar a árvore de Natal. Esse pode ser um ótimo momento para reunir a família e se divertir preparando os novos enfeites.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante