Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
O capim-limão também é amplamente conhecido como erva-cidreira
O capim-limão também é amplamente conhecido como erva-cidreira - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Calmante e mais! 9 benefícios do capim-limão

Conhecida também como erva-cidreira, essa planta possui muitos benefícios para o corpo e para a mente; conheça agora

Você sabia que o capim-limão é uma planta equilibradora e calmante das emoções? Essa erva é muito poderosa e considerada sagrada para os povos antigos, e no caso das grandes Sacerdotisas, elas usavam a planta para fazer coroas.

Além de capim-limão, ela também pode ser conhecida como capim-catinga, capim-cidrão, erva-cidreira, capim-marinho, grama-cidreira e capim-cidró. Independente do nome, essa erva traz muitos benefícios e pode ser usada para melhorar a saúde e também para afastar as más energias. Confira!

Perda de peso

O capim-limão possui propriedades diuréticas que ajuda a eliminar o excesso de líquido corporal e a diminuir o inchaço da barriga.

Afastar o desânimo

Essa erva também é uma boa opção para acabar com o desânimo e ter mais disposição. Para isso, o capim-cidreira com água de coco e limão. Beba pela manhã ou durante o dia.

Calmante

O chá dessa planta ajuda no relaxamento e pode ser consumido pela manhã também. Confira como prepará-lo.

Ingredientes: 3g capim-cidreira, 2 folhas de laranja, 1g flor-de-maracujá, 2 folhas de alface. Ferva a água, coloque os itens acima, conte até cinco e desligue. Abafe por 15 minutos e tome meia hora antes de dormir.

Afasta cobras

Plantar capim-limão ao redor da casa, na roça, espanta cobras. Além disso, ela também pode ser usada para acabar com todos os insetos.

Afasta traças

Essa planta também é uma excelente opção para afastar as traças. Deixe a erva dentro de um borrifador com álcool em local escuro por três dias. Depois que sua mistura estiver pronta, é só borrifar nas roupas. Além disso, também pode borrifar nas roupas de cama.

Banho com capim-limão

O banho com essa planta é um grande equilibrador e tranquilizador do espírito, além disso, também ajuda na aceitação das situações nada habituais da vida e no desenvolvimento mediúnico e sensitivo.

Ferva 1,5 a 2,0 litros de água, coloque a erva-cidreira, conte até 5 e desligue. Aguarde por 15 minutos, abafando. Tome seu banho higiênico e assim que terminar, despeje o banho de capim-limão na sua cabeça. É importante lembrar de colher a erva enquanto estiver à luz do dia.

Defumação

Para manter um ambiente de paz, tranquilidade e leveza, seja em casa ou no ambiente de trabalho, a defumação é uma boa opção. Defumar o quarto, aliás, ajuda o sono e auxilia o corpo a descansar. Além disso, essa opção serve para cortar energias negativas do local que está sendo aplicado.

Para a saúde

O capim-limão também combate gases intestinais, tosse, perturbações urinárias, histerismo e ajuda como sedativo. Contudo, seu consumo não deve ser excessivo, pois faz a pessoa enfraquecer.

Ritual para melhorar a vida

Forre uma esteira no chão com lençol limpo e claro. Acenda uma vela na cor branca ou verde, e faça uma boa reza de sua preferência, para conexão com você mesma (o). Em seguida, louve e agradeça a Mãe Terra, louve a sua ancestralidade e louve a sua própria energia. Deite confortavelmente na cama de capim-cidreira. Fique nessa posição o tempo que tiver vontade, mas lembre-se, você está em ritual, em conexão com a sua energia vital em sintonia com a energia da Mãe Terra.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos