Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Confira maneiras de se manter motivado na prática de exercícios durante o frio
Confira maneiras de se manter motivado na prática de exercícios durante o frio - Shutterstock

Estilo de Vida

4 dicas para manter a rotina de treinos durante os dias mais frios

Com a chegada do outono e do inverno, é comum que muitas pessoas abandonem a prática de exercícios; veja como manter a rotina de treinos

Manter a rotina de treinos é sempre complicado, especialmente com a rotina cheia que a maioria das pessoas possui atualmente. De acordo com o IBGE, a falta de tempo é apontada como a “grande vilã” que leva a não realização de atividades físicas no Brasil. E essa é uma tarefa ainda complicada de realizar com a chegada dos dias mais frios, característicos do outono e do inverno.

Isso porque, nesta época, acaba batendo aquela preguiça de sair de casa para ir até uma academia ou até mesmo de fazer os exercícios em casa, não é mesmo? Por isso, José Corbini, personal trainer e sócio do aplicativo Personal Virtual, separou dicas que podem te ajudar nesse período. Confira as dicas do especialista:

Crie uma rotina

Não importa qual o seu objetivo: ter uma rotina é fundamental porque diminui a chance de desistência. “Criar uma rotina, ou seja, estipular horários para acordar, dormir, deixar refeições prontas sempre que possível, treinar no mesmo horário. Muitas vezes isso não é fácil, mas é um grande passo para estar cada vez mais acostumado com o dia a dia e a rotina saudável”, explica o profissional.

É claro que tudo vai depender de como é a sua vida pessoal e profissional. Mas o ideal é organizar o máximo possível como serão os seus dias, sempre deixando um tempinho para os exercícios, viu?

Assista a vídeos de exercícios

Uma boa dica para quem tem dificuldade para manter a rotina de exercícios no frio é recorrer aos treinos online, feitos de casa. Segundo o personal trainer, nesse caso é importante memorizar como é feito cada exercício detalhadamente para não perder tempo na hora do treino. “Pode ser desanimador precisar ficar parando o treino toda hora para ver como fazer o exercício. É importante evitar isso”, ensina Corbini.

Monte uma playlist

Parece uma dica sem importância, mas pesquisas científicas comprovam que ter à mão uma playlist com uma seleção de músicas que lhe agrade pode contribuir muito para os treinos, principalmente nos dias em que falta motivação.

“A maioria das pessoas está sempre usando fones de ouvidos nas academias ou coloca uma música no ambiente de treino. É uma ótima opção, que pode ajudar a driblar a monotonia que alguns sentem na hora de praticar exercícios”, diz o educador físico.

Arrume uma dupla de treino

Para muitas pessoas, uma companhia é uma ótima forma de se manter motivado para os treinos, independente da estação do ano. “Quando você tem um amigo ou amiga para treinar junto, um incentiva o outro. Assim, quando um está com preguiça o outro inventiva e vice e versa. Isso costuma funcionar muito bem para algumas pessoas”, finaliza o profissional.

Mais notícias como essa

Receitas

Colocar alguns alimentos no micro-ondas pode não ser adequado ou mesmo se mostrar perigoso; saiba quais não devem ir no eletrodoméstico

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Estilo de Vida

A prática de exercícios físicos durante a menstruação pode trazer benefícios para o bem-estar físico e emocional

Receitas

Inverno aumenta o consumo de alimentos calóricos, o que exige atenção e cuidados com a alimentação