Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
Transforme a hora do banho em um momento bem relaxante, digno de um dia de spa
Transforme a hora do banho em um momento bem relaxante, digno de um dia de spa - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

6 dicas para um spa em casa no Dia Internacional da Mulher

Celebrada em 8 de março, a data é um convite para promover o autocuidado do jeito que as mulheres merecem, como se fosse em um spa!

Sabe aquele momento em que o cansaço toma conta e você só quer descansar depois de um longo dia de trabalho? Pois, saiba que este é um sinal de que é hora de parar e separar um tempinho para cuidar de si.

O autocuidado é importante para o bem-estar geral e fazer um dia de spa em casa é uma ótima maneira de relaxar e dar um reset na cabeça. Então, que tal aproveitar o Dia Internacional da Mulher justamente para isso?

A seguir, confira dicas valiosas da especialista em beleza Laura Chacon-Garbato para uma deliciosa experiência no conforto da sua casa. Você merece!

Tome um banho de espuma relaxante

Prepare o ambiente com algumas velas, música e use saquinhos de chás com suas ervas favoritas para deixar o banheiro cheiroso. Então, separe sua espuma de banho favorita e relaxe na banheira ou na jacuzzi para liberar a tensão muscular, abrir os poros e esvaziar a mente. Outra opção é tomar um banho quente de chuveiro mesmo. Tenha criatividade!

Aplique uma máscara no rosto

Escolha uma boa máscara facial com aromas revigorantes, como alecrim ou menta. Aplique-a no rosto enquanto relaxa na banheira, deixando o vapor, as bolhas e os aromas proporcionarem um relaxamento perfeito. As máscaras com argila de bentonita têm propriedades impressionantes de tonificação na pele, além de deixar uma sensação suave e sedosa.

Não se esqueça do cabelo

Aproveite seu spa também para dar aos fios o cuidado que eles precisam. Aplique uma máscara para hidratá-los e nutri-los. Você perceberá os benefícios principalmente se estiverem danificados, secos ou forem crespos. Certifique-se de usar um produto adequado para o seu tipo de cabelo ou faça a seguinte receita caseira:

Máscara hidratante natural

Ingredientes:
  • 1 abacate maduro
  • 2 colheres (chá) de óleo de coco
  • 3 colheres (sopa) de gel de babosa (Aloe vera)

Como fazer: em um pote, misture todos os ingredientes. Se o cabelo for muito longo ou grosso, adicione mais óleo de coco. Aplique nos cabelos úmidos, começando pelas pontas e até a raiz. Faça um coque com todo o cabelo ou coloque uma touca, e deixe agir por 30 a 40 minutos. As vitaminas do óleo de coco e do abacate vão deixá-lo nutrido e brilhante e a aloe vera hidratará e suavizará o couro cabeludo. Enxágue com água morna e lave os fios com xampu e condicionador sem sulfato.

Deixe de lado as preocupações do dia

Tem dias que você só quer esquecer os problemas, então, por que não reservar um momento para se deliciar com um esfoliante delicioso com partículas que eliminam as células mortas da pele? Quando você sentir a sensação de suavidade na pele, vai dar até aquela esquecida nos problemas.

Hidratação da cabeça aos pés

O momento ideal para aplicar o hidratante e mimar o seu corpo é após o banho ou de uma boa esfoliação. Aplique o produto com a pele ainda úmida e sinta que ela fica mais sedosa ao toque. Reserve mais alguns minutos para relaxar, ao se concentrar nos dedos dos pés, pés, pernas e braços, com uma deliciosa massagem.

Mais notícias como essa

Horóscopo

Querendo saber de TUDO que os próximos sete dias prometem? Descubra agora, no Horóscopo Semanal do João Bidu

Saúde

Hidratação ocular e proteção da luz solar são fatores importantes para manter os olhos saudáveis

Estilo de Vida

Essas simpatias para renovação poderosas vão te ajudar a conseguir um novo emprego, amor, lar ou até novas energias

Beleza

Confira dicas valiosas para obter a máxima duração e projeção de seus perfumes favoritos