Connect with us

O que você está procurando?

Facebook Twitter Instagram Youtube pinterest
Alto Astral
A espada-de-São-Jorge atrai proteção e prosperidade para o lar
A espada-de-São-Jorge atrai proteção e prosperidade para o lar - Foto: Shutterstock

Estilo de Vida

Espada-de-São-Jorge: conheça seus benefícios e 5 simpatias para fazer

Além de seus diversos benefícios, a planta também pode ser usada para purificar os ambientes e para proteger contra os males; conheça simpatias

A espada-de-São-Jorge ou Espada de Ogum é muito comum nas residências brasileiras. Com charme único, ela é conhecida por seu poder de proteção e não precisa de grandes cuidados diários.

Ter uma planta dessas em casa pode trazer diversos benefícios, já que ela ajudar a deixar o ambiente mais limpo, harmonioso e repleto de boas vibrações. Além disso, ela também pode ser usada para fazer simpatias.

Contudo, é importante mantê-la longe de crianças pequenas e dos pets, pois suas folhas são tóxicas e podem causar alergias. Saiba como usar:

Benefícios

Muita gente não sabe, mas a espada-de-São-Jorge é conhecida por ser uma das melhores espécies de plantas com ação purificadora para os ambientes e energias. As propriedades dessa planta faz com que ela absorva substâncias tóxicas do ar durante o dia, enquanto à noite libera oxigênio limpo, mantendo os ambientes purificados.

Proteção

Essa planta traz um valor religioso e místico de proteção, determinação e coragem. Ela afasta as influências negativas, como a inveja e o olho-gordo, além disso, também chama prosperidade.

Para usufruir dessa proteção, cultive a planta de bordas amarelas e deixe-a sempre em bom estado. A espada-de-São-Jorge, inclusive, tem uma forte ligação com as batalhas, portanto, para não chamar lutas e discórdias para sua casa, evite deixar o vaso próximo dos cantos, como as paredes.

Afastar as brigas do lar

Coloque um vaso com uma muda de comigo-ninguém-pode, uma muda de Espada-de-São-Jorge e uma muda de arruda ao lado da porta da entada, do lado de fora. Cuide bem dela para que as energias negativas fique longe da sua casa.

Para não sentir medo

Pegue a espada-de-São-jorge, aponte em direção ao céu e repita três vezes: “De hoje em diante, vencerei qualquer medo. Estou protegida(o) pela Espada de São Jorge”. Em seguida, reze um Pai-Nosso e uma Ave-Maria para o seu anjo da guarda. Depois, jogue a planta no lixo ou em um jardim fora de sua casa.

Abrir os caminhos

Por sete manhãs seguidas, aponte uma folha de espada-de-São-Jorge para o sol e diga: “Poderoso astro-rei, enviai força e energia para que eu possa vencer todas as dificuldades e ser muito feliz”. Assim que terminar de falar a frase, guarde a folha onde só você mexa. No oitavo dia, jogue a folha em uma lixeira ou canteiro longe da sua casa.

Para ter sorte no lar

Na primeira sexta-feira do mês, pingue algumas gotas de seu perfume preferido nos quatro cantos de sua casa. Em seguida, faça o sinal da cruz no ar com uma espada-de-São Jorge. Pendure-a atrás da porta principal de sua casa e quado ela secar completamente, jogue-a no lixo.

Atenção:

Vale lembrar que essa planta é muito fácil de ser cuidada. Por ser natural da África, ela aguenta climas mais secos e quentes e tem uma longa durabilidade mesmo sem água.

Além disso, para crescer, a espada-de-São-Jorge não precisa de luz direta. Como ela não precisa ser regada com frequência, uma dica para saber quando ela precisa de água é sentir a umidade da terra. Já no inverno, o ideal é diminuir a quantidade, com um espaço de tempo de 20 dias entre uma rega e outra.

Mais notícias como essa

Saúde

Os gases podem ser causados pela alimentação, outros hábitos ou mesmo doenças; entenda como evitar o problema

Beleza

Especialista fala sobre as apostas de maquiagem para a estação e como aderir a essas tendências

Receitas

Se você ama um frango empanado, precisa conhecer essas dicas para ele ficar saboroso, crocante por fora e macio por dentro

Moda

Brincos, colares e sapatos ajudam a complementar o look e tornar a noiva ainda mais deslumbrante